Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"A justiça humana já não se sustenta", diz Michelle sobre prisão de Jair Bolsonaro

A ex-primeira dama tambémdestacou o estado de saúde do marido e finalizou afirmando que o "Brasil precisa de uma intercessão". 

Cami Cardoso

22 de novembro de 2025 às 10:48   - Atualizado às 11:19

Jair e Michelle Bolsonaro

Jair e Michelle Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após a prisão preventiva de seu marido Jair Bolsonaro (PL). Em seu perfil no Instagram, a líder do PL Mulher afirmou que a "Justiça Humana já não se sustenta" e que está confiando na "justiça de Deus".

Na mesma publicação, Michelle destacou o atual estado de saúde de Bolsonaro, relembrando o episódio da facada que Jair sofreu em 2018 e finalizou afirmando que o "Brasil precisa de uma intercessão". 

Confira a nota publicada por Michelle

"Nós não vamos desistir da nossa nação.

Confio na Justiça de Deus. A justiça humana, como temos visto, já não se sustenta... Mas sei que o Senhor dará o Escape, assim como fez em 2018, quando meu marido foi vítima de uma facada, planejada para matá-lo, por um ex-militante psolista.
A sua saúde traz sequelas até hoje por causa desse episódio, mas em Deus ele é forte. Ele é GRANDE, e eu o amo muito. Não o deixarei desistir do propósito que o Senhor confiou a ele.

Diante da maldade humana, da mentira, da crueldade e da perseguição exacerbada, deixo Salmos 18:25-27:

Veja Também

‘Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero.
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.
Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.’ Neste momento, estou no Ceará aguardando voo para Brasília. Nossa vice-presidente do PL Mulher, Priscila Costa, e a deputada federal Rosana Vale conduzirão o encontro do PL Mulher em Caucaia.

Agradeço de coração a compreensão e o carinho de todos.

Seguimos em oração. O Brasil precisa da nossa intercessão."

Prisão de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente nas primeiras horas desse sábado, 22 de novembro, e segundo o ministro Alexandre de Moraes, o motivo de sua decisão está ligado à possível tentativa de aliados do ex-presidente de atrapalhar a fiscalização da prisão domiciliar.

Segundo divulgado pela CNN, Bolsonaro ainda teria tentado romper com a tornozeleira eletrônica para "garantir êxito em sua fuga". 

No despacho emitido na data, Moraes apontou que a convocação de uma “vigília” organizada por apoiadores de Bolsonaro poderia ter como finalidade obstruir o trabalho da Polícia Federal e da Polícia Penal do Distrito Federal, responsáveis pelo cumprimento das medidas impostas.

O ministro destacou ainda que o conteúdo divulgado por aliados “indica a possível tentativa de utilização de apoiadores do réu Jair Messias Bolsonaro (…) com a finalidade de obstruir a fiscalização das medidas cautelares”.

Moraes também mencionou a participação do senador Flávio Bolsonaro em um vídeo que reforçava a mobilização, afirmando que as declarações do parlamentar tinham “caráter beligerante” contra o Poder Judiciário e reiteravam a narrativa falsa de perseguição ou de uma suposta “ditadura” do STF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:32, 06 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bets, site de apostas online, foram proibidos no Brasil.
Pedido

Governo recorre ao STF para manter MP que proíbe bets no País

Entre os argumentos usados pelas bets para pedir a suspensão da MP estão a ausência de estimativa de impacto orçamentário e financeiro da medida e violação à segurança jurídica.

Edilson Tavares.
Referência

Edilson Tavares supera 71 mil votos e amplia força política no Agreste de Pernambuco

Ex-prefeito de Toritama teve votação expressiva no Polo das Confecções e recebeu votos em quase todos os municípios pernambucanos.

Eleitor com deficiência.
Serviço

Eleições 2026: TRE-PE bate recorde no atendimentos de eleitores deficientes no 1º turno

Transporte gratuito foi realizado em 16 municípios, com 39 vans, três veículos de passeio e um micro-ônibus.

mais notícias

+

Newsletter