Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros recebe representantes do Ministério das Cidades e discute parcerias para Jaboatão

No encontro, foram apresentadas possibilidades do uso de recurso para a garantia da expansão e a melhoria do serviço de iluminação pública da cidade.

Everthon Santos

27 de maio de 2025 às 08:46   - Atualizado às 08:47

Mano Medeiros em Jaboatão.

Mano Medeiros em Jaboatão. Foto: Josué da Mata

Mano Medeiros recebeu na tarde de segunda-feira, 27 de maio, o diretor do Departamento de Adaptação das Cidades às Transformações Climática e Digital do Ministério das Cidades, Iuri Rafael Giustina; Vagner Costa, coordenador-geral de Modernização Urbana da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Ministério das Cidades.

Também participaram do encontro o secretário executivo de Governo Digital do Jaboatão, Bruno Cruz; o presidente da Emlume - Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública, Daniel Nascimento; e Bruno Lavareda, diretor Administrativo Financeiro da Emlume, além do chefe de Gabinete, Laurent Licari.

Os representantes do Ministério das Cidades conheceram o projeto de iluminação pública e discutiram a possibilidade de uso dos recursos dos equipamentos para a promoção da transformação digital do município após alterações legais realizadas.

Eles também apresentaram possibilidades possíveis do uso do recurso para a garantia da expansão e a melhoria do serviço de iluminação pública, sistemas de monitoramento para segurança e preservação de logradouros públicos.

Para o prefeito Mano Medeiros, essa parceria com o Ministério das Cidades em futuros projetos é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade.

Veja Também

"Nós estamos trabalhando em todas as áreas, beneficiando a cidade e a população. A parceria com o Ministério vem para reforçar a nossa iniciativa, sempre buscando melhor a posição do Jaboatão no ranking das melhores cidades para viver e investir", disse Mano.

FNP

Mano Medeiros agora integra o quadro de vice-presidentes da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), sediada em Brasília.

O convite foi feito na semana passada, durante um encontro com o presidente da entidade, Eduardo Paes. Mano Medeiros passa a ocupar o cargo de vice-presidente de Resíduos Sólidos da FNP.

“Fiquei muito feliz com o convite e não poderia recusar. Isso é fruto do reconhecimento do nosso trabalho no município e nos motiva ainda mais a continuar trabalhando pelo povo de Jaboatão”, declarou Mano.

Uma das atribuições da FNP é facilitar o acesso dos municípios a recursos, informações e apoio técnico para o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos, contribuindo para a construção de cidades mais sustentáveis.

Por meio do Fórum de Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, a federação atua ativamente na elaboração, implementação e fiscalização do cumprimento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

“A federação também representa os municípios na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), promovendo workshops e eventos para discutir o destino final dos resíduos sólidos urbanos, buscando soluções para a remediação de lixões e a adoção de práticas sustentáveis”, explicou o prefeito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:21, 06 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste.
Retorno

Paulo Câmara recebe convite de Lula para voltar à presidência do Banco do Nordeste

O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.

Lula com mulheres.
Estratégia

Lula grava pronunciamento para o Dia da Mulher visando o eleitorado feminino

A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.

Talíria Petrone, Orlando Silva e Fernanda Melchionna
Adultério

Crise no PSOL: casamento do Orlando Silva acaba após escândalo de traição com Talíria Petrone

O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.

mais notícias

+

Newsletter