Prefeito Mano Medeiros. Foto: Edílson Júnior
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, na última quinta-feira, 22 de maio, realizou uma viagem "bate-volta" até Brasília para uma reunião com o Governo Federal.
A agilidade trouxe bons proveitos para o município. Na manhã desta sexta-feira (23), em reunião com o secretariado, Mano Medeiros anunciou a liberação de R$ 59 milhões para construção de 393 unidades habitacionais, para substituir as moradias destruídas ou as que estão permanentes interditadas.
A prefeitura tem 190 dias para identificação do terreno, elaboração do projeto de execução e licitação.
Em Brasília, Mano Medeiros se reuniu com os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldemar Goes; da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; e da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Além da construção dos habitacionais, os recursos também serão destinados para obras de infraestrutura, como pavimentação, drenagem e tratamento de efluentes.
A equipe da Prefeitura já foi acionada para estudos de áreas na cidade para o projeto ser executado.
Em breve, o município fará um chamamento público para selecionar empresas da área de construção civil para a elaboração dos projetos.
"Somos gratos ao Governo Federação por esta liberação da verba. Será muito importante para a reconstrução da cidade. Isso também é um reconhecimento do nosso trabalho. E vamos seguir nesse ritmo para garantir o melhor para o povo do Jaboatão dos Guararapes", destacou Mano Medeiros.
DEFESA CIVIL
A liberação da verba pelo Governo Federal não faz parar o trabalho da Prefeitura do Jaboatão. A Defesa Civil do município segue atenta às situações dos moradores enquanto exista possibilidade de chuvas no município.
Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão pelos números 9 9195 6655 (WhatsApp) e 0800 281 2099. O atendimento é 24 horas.
2
3
02:20, 17 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa é que mais de 25 mil espigas de milho sejam vendidas nos dois dias de programação.
Além disso, foram oferecidos diversos serviços gratuitos para a população nas áreas de saúde, assistência social, orientação jurídica, cidadania, entre outros.
Na reunião, foram compartilhadas boas práticas de planejamento e administração adotadas na cidade da Região Metropolitana do Recife desde 2017.
mais notícias
+