Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Mano Medeiros vai inaugurar Centro de Formação e Academia da Guarda Civil

O prefeito Mano Medeiros tomou a iniciativa da inauguração visando cumprir a Lei Municipal 221/2008.

Gabriel Alves

18 de agosto de 2025 às 18:03   - Atualizado às 18:17

Prefeito Mano Medeiros e Guarda Civil Municipal.

Prefeito Mano Medeiros e Guarda Civil Municipal. Foto: Josué da Mata/Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inaugura na terça-feira, 19 de agosto, um novo espaço para o município. Serão abertas as portas do Centro Municipal de Formação e Academia da Guarda Civil, no prédio do antigo SENAI, na rua Alberto Barreto, no Jaboatão Centro. O evento terá início a partir das 10h.

A inauguração da Academia da Guarda Civil Municipal tem o objetivo de fazer a capacitação da guarda municipal, para o aperfeiçoamento profissional permanente e melhor desempenho ético-profissional dos integrantes da corporação. O prefeito Mano Medeiros tomou a iniciativa da inauguração visando cumprir a Lei Municipal 221/2008.

O prefeito tratou de oferecer aos guardas municipais um espaço de aprendizado bem estruturado e seguro.

“Eles terão melhores condições para aprimorar suas habilidades, visando servir à população jaboatonense. Estamos trabalhando para garantir mais segurança à sociedade”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

A inauguração da Academia da Guarda Civil Municipal é mais um passo para que a prefeitura esteja apta para o armamento da sua Guarda Municipal. O processo foi iniciado em abril, junto à Polícia Federal. A abertura da academia é uma das etapas fundamentais.

Veja Também

“Os guardas serão preparados para usar a arma e anualmente farão treinamento para manutenção do porte da arma”, explicou o secretário executivo de segurança cidadã, Fred Saraiva.

O Centro Municipal de Formação tem objetivo de oferecer um espaço para capacitação profissional dos servidores da prefeitura e da população. O prefeito Mano Medeiros destacou a importância do espaço para todos que buscam melhorias nas suas atividades.

“Vamos oferecer cursos e capacitação para os servidores da prefeitura e para a sociedade, nas mais diversas áreas da qualificação profissional, como defesa civil, assistência social, saúde e outros”, afirmou Mano Medeiros.

Prefeito Mano firma parceria

O prefeito Mano Medeiros participou ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, do encerramento da nova edição do programa do governo federal Bota Pra Andar, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), no Recife. No evento, foi anunciada uma programação para o destravamento de investimentos e as soluções de pendências para aumentar o ritmo de realização de obras do novo PAC. Ano passado, Mano Medeiros esteve em Brasília, onde acompanhou a aprovação de projetos importantes para o município.

Os projetos aprovados e já captados via Orçamento Geral da União (OGU) totalizam mais de R$ 104 milhões. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e as prefeituras. Os setores beneficiados são Monte Guararapes, Encostas 2024, Canais e Regularização Fundiária.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:24, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter