Pernambuco, 10 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula: "Já estou comendo picanha com cerveja"

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o presidente da República falou que os valores dos alimentos começou a descer.

27 de abril de 2024 às 14:26   - Atualizado às 14:50

Presidente Lula.

Presidente Lula. Presidente Lula.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou nesta sexta-feira, 26 de abril, sobre a queda nos preços dos alimentos no Brasil.

De acordo com as declarações do petista, que foram feitas durante a visita à sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), já é possível comer “picanha com cerveja”.

Zanin atende governo Lula e suspende trechos da lei que prorrogou desoneração da folha

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido do governo Lula e suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha dos municípios e de setores produtivos até 2027.

Ele é relator do caso. A medida é provisória e será levada ao referendo do plenário virtual a partir desta sexta-feira, 26 de abril.

A ação foi ajuizada ontem e assinada pelo próprio presidente Lula, além do ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias. O governo alegou que a lei, promulgada no final do ano passado, não demonstrou o impacto financeiro da medida, conforme exigido pela Constituição.

O ministro acatou o argumento da AGU e considerou que, sem indicação do impacto orçamentário, poderá ocorrer “um desajuste significativo nas contas públicas e um esvaziamento do regime fiscal constitucionalizado”.

Na ação, o governo pedia que Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Corte, fosse relator do processo. Isso porque ele já relata outra ação, apresentada pelo Novo, que contesta a medida provisória (MP) do governo que estabeleceu a reoneração.

Normalmente as ações que entram na Corte são sorteadas, exceto quando já tramitam outros processos que discutem o mesmo tema. Nesses casos, o processo é distribuído por “prevenção” para o ministro que já é relator das ações semelhantes.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:32, 10 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Deputado Coronel Feitosa.
Vídeo

"A casa do Lulinha pode cair a qualquer momento", diz deputado Coronel Alberto Feitosa

A declaração foi publicada após o parlamentar compartilhar que há divergências internas na Polícia Federal na prisão do filho do presidente Lula.

Alexandre de Moraes e Romeu Zema.
Solicitação

Zema protocola pedido de impeachment de Moraes por relação com dono do Master; veja vídeo

O documento também afirma que o ministro do STF cometeu outros crimes, entre eles tráfico de influência, corrupção passiva, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro

Prefeito do Recife, João Campos, no Carnaval.
Prioridades

Recife gastou R$ 85,8 milhões com propaganda em 2025, oito vezes mais que políticas para mulheres

Levantamento divulgado pelo Blog Manoel Medeiros aponta crescimento de 158% nos gastos com publicidade na gestão de João Campos.

mais notícias

+

Newsletter