Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente Lula pode visitar Pernambuco no início de 2026 em ação com comunidades evangélicas

A iniciativa busca aproximar o governo federal das lideranças religiosas e discutir pautas sociais junto às comunidades do estado.

Portal de Prefeitura

20 de novembro de 2025 às 16:52   - Atualizado às 17:06

Conselho dos Evangélicos de Pernambuco com Ribamar Santos e Ednázio/ Lula em Pernambuco

Conselho dos Evangélicos de Pernambuco com Ribamar Santos e Ednázio/ Lula em Pernambuco Foto Montagem/Portal de Prefeitura

O presidente Lula deve desembarcar em Pernambuco entre fevereiro e março de 2026, em um movimento articulado pelo Conselho das Comunidades Evangélicas. A iniciativa busca aproximar o governo federal das lideranças religiosas e discutir pautas sociais junto às comunidades do estado.

O encontro preparatório ocorreu com o ministro Wellington Dias, titular do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e líderes locais no Palácio das Princesas, em Recife. A articulação foi liderada por Ednázio, presidente do Conselho dos Evangélicos de Pernambuco, e contou com a participação de Ribamar Santos, presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos, que organiza a visita de Lula em parceria com Wellington Dias.

A agenda inclui a implementação do programa “Primeiros Passos”, voltado para apoio social e econômico. Mais de 500 pessoas devem participar de reuniões e eventos que detalharão o programa de Microcrédito, com financiamentos do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal, destinados a fortalecer pequenos empreendedores nas comunidades evangélicas.

Para Ednázio, a visita de Lula reforça o compromisso do governo com as comunidades evangélicas de Pernambuco e será uma oportunidade para discutir políticas públicas voltadas para educação, cultura e desenvolvimento social. Ele também preside a Academia Cristã Brasileira de Escritores Notáveis, fortalecendo a articulação entre movimentos religiosos e culturais.

A expectativa é de que o presidente participe de encontros estratégicos com lideranças locais, consolidando o diálogo entre governo e comunidades religiosas no estado já no início do próximo ano.

Veja Também

Lula oficializa nome do pernambucano e evangélico Jorge Messias para o STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou nesta quinta-feira, 20, a escolha do advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

A vaga foi aberta com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso, que ficou na Corte até o dia 18 de outubro Os dois se reuniram no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Em nota oficial, o Palácio do Planalto informou que a indicação vai ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União e enfatizou o currículo de Messias.

Messias era o favorito de Lula na disputa há meses, antes mesmo de Barroso deixar a Corte. O advogado-geral chegou a ser cotado para a cadeira que hoje é ocupada por Flávio Dino, mas o presidente teria prometido a ele a próxima vaga que fosse aberta no tribunal.

A expectativa era que isso acontecesse apenas no próximo mandato, em caso de reeleição, mas Barroso resolveu antecipar a aposentadoria.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter