Pernambuco, 23 de Junho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco firmará parceria com Governo Federal para inclusão produtiva de famílias vulneráveis

A vice-governadora Priscila Krause representará a governadora Raquel Lyra e comandará a cerimônia com a presença do ministro Wellington Dias.

Gabriel Alves

16 de maio de 2025 às 10:41   - Atualizado às 10:41

Governadora de Pernambuco ao lado da vice; Lula ao lado de ministro.

Governadora de Pernambuco ao lado da vice; Lula ao lado de ministro. Fotos: Reprodução e Ricardo Stuckert/PR. Arte: Portal de Prefeitura

Nesta sexta-feira, 16 de maio, o Governo de Pernambuco assina, às 15h30, no Palácio do Campo das Princesas, o protocolo de intenções para integrar o Programa Acredita no Primeiro Passo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A vice-governadora Priscila Krause representará a governadora Raquel Lyra e comandará a cerimônia com a presença do ministro Wellington Dias. 

O programa federal oferecerá microcrédito e qualificação a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o objetivo de gerar oportunidades de inclusão produtiva, aumento da renda e participação social para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Através de mecanismo de cooperação, o programa foca em territórios de alta vulnerabilidade, priorizando o atendimento de pessoas com deficiência, mulheres, jovens, negros e membros de populações tradicionais e ribeirinhas. 

Pernambuco: governo vai reformar casas

O Governo de Pernambuco abriu licitação para reformar dez mil unidades habitacionais que estão em situação precária no estado. Segundo publicado pelo Blog do Jamildo, a licitação será conduzida pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB).

Ainda conforme publicação do blog, os contratos serão divididos em sete lotes, de acordo com as regiões de Pernambuco. A abertura das propostas das empresas interessadas já está marcada para o dia 9 de junho.

Ainda não há data para lançamento do programa e o início das obras.

Requalificação hospitais

O Governo de Pernambuco vai investir cerca de R$ 110 milhões em obras de requalificação e ampliação de três dos principais hospitais públicos do Estado: o Otávio de Freitas, o Barão de Lucena e o Agamenon Magalhães, todos localizados no Recife.

As intervenções vão fortalecer a rede pública de saúde, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo maior qualidade no serviço, além de mais dignidade aos pacientes e aos profissionais de saúde.

“Os hospitais da rede estadual passaram muitos anos sem receber os investimentos necessários para que os pernambucanos e pernambucanas pudessem ser cuidados com excelência. Mas isso agora mudou. Com o aporte que está sendo feito neste momento poderemos, em um futuro próximo, proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes e um ambiente de trabalho muito mais agradável para os funcionários e servidores destas três unidades. É desse jeito que mudamos a vida do nosso povo”, declarou a governadora Raquel Lyra.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:55, 23 Jun

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Declaração

Gleisi Hoffmann diz que Bolsonaro "apela para uma intervenção estrangeira"

A fala da petista acontece após o ex-presidente postar uma foto ao lado do presidente americano Donald Trump e do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Deputada federal Clarissa Tércio.
Manifestação

Clarissa Tércio comemora decisão da Suprema Corte dos EUA que proíbe transição de gênero em menores

A deputada Clarissa Tércio afirmou que, com a decisão, crianças e adolescentes agora estão "protegidos por lei contra os abusos dessa agenda radical".

O Governo Lula está preparando MP para evitar aumento na conta de luz.
Documento

Lula já tem minuta da Medida Provisória para barrar conta de luz mais cara

O Congresso encareceu a conta de luz ao obrigar o governo a contratar fontes caras e que estão caindo em desuso. A MP do governo Lula, dessa forma, tenta limitar o impacto.

mais notícias

+

Newsletter