Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula defende mudança na jornada de trabalho para ampliar tempo livre da população

Presidente afirmou que pretende abrir diálogo com o Congresso para viabilizar a redução da jornada na escala 6x1.

05 de fevereiro de 2026 às 14:16   - Atualizado às 14:18

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Agência Brasil

Brasília, 05 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a defender a redução da jornada de trabalho e disse que vai ganhar a eleição novamente. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao UOL News.

Na ocasião, Lula disse que estabelecerá um diálogo com o Congresso Nacional para aprovar a redução da escala 6x1.

Para o presidente da República, "está na hora da gente fazer uma mudança na jornada de trabalho neste País, para que o povo tenha mais tempo de estudar, de pensar".

Lula justificou: "Hoje, um jovem, uma menina, ele não quer mais levantar cinco horas da manhã e ficar até seis horas dentro de uma fábrica, pegando um ônibus lotado."

Lula prosseguiu: "Quem viveu no mundo do trabalho como eu, sabe que hoje a juventude e as mulheres querem mais tempo, mais tempo para estudar, mais tempo para cuidar da família. Com o avanço tecnológico, a produção aumentou muito. Então, você não precisa exigir de todo mundo isso."

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:58, 25 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Carlos Santana e todos os vereadores de Ipojuca confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra
Reforço

Prefeito Carlos Santana e todos os vereadores de Ipojuca confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra

O encontro que marcou a aliança contou com a presença da deputada estadual Simone Santana, do candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco de Coração, Eduardo da Fonte.

Urna Eletrônica.
Medida

Eleições 2026: 173 seções eleitorais em Pernambuco são alteradas; confira mudanças

Mudanças atingem 29 municípios do estado e foram feitas principalmente por causa de reformas e interdições nos locais originais.

.Eduardo da Fonte e Felipe Andrade.
Articulação

Felipe Andrade, vice-prefeito de Paulista, declara apoio à candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A definição ocorreu após uma reunião na sede do Partido Progressistas (PP), na Zona Sul do Recife.

mais notícias

+

Newsletter