Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula defende mudança na jornada de trabalho para ampliar tempo livre da população

Presidente afirmou que pretende abrir diálogo com o Congresso para viabilizar a redução da jornada na escala 6x1.

05 de fevereiro de 2026 às 14:16   - Atualizado às 14:18

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Agência Brasil

Brasília, 05 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a defender a redução da jornada de trabalho e disse que vai ganhar a eleição novamente. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao UOL News.

Na ocasião, Lula disse que estabelecerá um diálogo com o Congresso Nacional para aprovar a redução da escala 6x1.

Para o presidente da República, "está na hora da gente fazer uma mudança na jornada de trabalho neste País, para que o povo tenha mais tempo de estudar, de pensar".

Lula justificou: "Hoje, um jovem, uma menina, ele não quer mais levantar cinco horas da manhã e ficar até seis horas dentro de uma fábrica, pegando um ônibus lotado."

Lula prosseguiu: "Quem viveu no mundo do trabalho como eu, sabe que hoje a juventude e as mulheres querem mais tempo, mais tempo para estudar, mais tempo para cuidar da família. Com o avanço tecnológico, a produção aumentou muito. Então, você não precisa exigir de todo mundo isso."

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:59, 24 Out

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eleições 2026 terá segundo turno em alguns estados.
Práticas

Eleições 2026: saiba quais atitudes configuram crime de boca de urna

As irregularidades relacionadas à propaganda eleitoral podem ser comunicadas pelo Pardal, aplicativo da Justiça Eleitoral.

Pastor Francisco Tércio, presidente da denominação
Eleições

Ministros da Assembleia de Deus Novas de Paz declara apoio a Flávio Bolsonaro

O posicionamento foi anunciado pelo pastor Francisco Tércio, presidente da denominação, em um vídeo nas redes sociais.

Tifanny Abreu.
Restrição

STJD mantém decisão da CBV que impede Tifanny de jogar a Superliga de vôlei

Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.

mais notícias

+

Newsletter