Presidente afirmou que pretende abrir diálogo com o Congresso para viabilizar a redução da jornada na escala 6x1.
05 de fevereiro de 2026 às 14:16 - Atualizado às 14:18
Presidente Lula. Foto: Agência Brasil
Brasília, 05 - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a defender a redução da jornada de trabalho e disse que vai ganhar a eleição novamente. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao UOL News.
Na ocasião, Lula disse que estabelecerá um diálogo com o Congresso Nacional para aprovar a redução da escala 6x1.
Para o presidente da República, "está na hora da gente fazer uma mudança na jornada de trabalho neste País, para que o povo tenha mais tempo de estudar, de pensar".
Lula justificou: "Hoje, um jovem, uma menina, ele não quer mais levantar cinco horas da manhã e ficar até seis horas dentro de uma fábrica, pegando um ônibus lotado."
Lula prosseguiu: "Quem viveu no mundo do trabalho como eu, sabe que hoje a juventude e as mulheres querem mais tempo, mais tempo para estudar, mais tempo para cuidar da família. Com o avanço tecnológico, a produção aumentou muito. Então, você não precisa exigir de todo mundo isso."
Estadão Conteúdo
3
08:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+