Música gospel vai se tornar patrimônio brasileiro após anúncio de decisão de Lula Foto: Ricardo Stuckert/Flickr
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou o ano de 2026 com desaprovação de 50,7%, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira, 22 de janeiro. Segundo o levantamento, a aprovação é de 48,7%.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg ouviu 5.418 eleitores em todo o país, entre os dias 15 e 20 de janeiro. O instituto utilizou recrutamento digital aleatório para coletar as respostas. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 21 de janeiro, pelo instituto AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concentram os maiores índices de rejeição política no país.
O levantamento indica que metade do eleitorado brasileiro rejeita os dois nomes que protagonizaram o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 e que seguem como os principais símbolos da polarização nacional.
De acordo com os dados, Jair Bolsonaro aparece com 50% de rejeição entre os eleitores entrevistados. Lula surge logo atrás, com 49,7%.
Na sequência do levantamento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com 47,4% de rejeição. O número posiciona o parlamentar entre os nomes mais rejeitados do país, refletindo também o impacto do sobrenome Bolsonaro no cenário político atual. Logo depois, Renan Santos, do Partido Missão, registra 45,6% de rejeição entre os eleitores.
3
08:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+