Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça marca audiência de ação do PT contra Jojo Todynho por fala sobre apoio milionário a Lula

O partido acusa a artista de difamação e alega que a fala prejudicou a imagem da legenda, o que motivou o processo judicial.

Fernanda Diniz

05 de setembro de 2025 às 14:55   - Atualizado às 15:26

Lula e Jojo Todynho

Lula e Jojo Todynho Arte: Portal de Prefeitura

Foi marcada para o dia 18 de setembro, pela Justiça do Rio de Janeiro, na 28ª Vara Criminal da Capital, a audiência de reconciliação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a cantora e influenciadora Jojo Todynho.

A ação foi movida pelo PT após uma declaração feita por Jojo em um programa em 2023, na qual ela afirmou ter recebido uma proposta do partido no valor de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

O partido acusa a artista de difamação e alega que a fala prejudicou a imagem da legenda, o que motivou o processo judicial.

As declarações de Jojo Todynho foram feitas durante o podcast Conversa Paralela, do canal Brasil Paralelo, onde ela relatou ter recebido a proposta milionária:

“Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando o Lula veio candidato a presidente. E eu falei que não. Ligaram, marcaram um almoço, falaram que era um trabalho, e quando eu cheguei lá, era isso. Eu falei: ‘Desculpa, gente, não vai rolar’”, disse a influenciadora.

Na época, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, respondeu às declarações e negou veementemente que o partido tenha feito qualquer oferta do tipo. Ela também afirmou que nenhum valor foi pago a artistas ou influenciadores digitais durante a campanha eleitoral de 2022.

Veja Também

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:50, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter