Ex-deputada federal, Flodelis. Foto:Reprodução
Autorizada pela justiça do Rio de Janeiro, a ex-deputada federal Flordelis (MDB), que está presa desde 2021 pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, recebeu uma redução de 177 dias em sua pena, autorizada pela justiça do Rio de Janeiro. A decisão tomada pelo juiz Renan de Freitas Ongaratto, aconteceu pelo " bom comportamento" de Flordelis durante o cumprimento da sua pena.
De acordo com informações do jornal O Globo, a redução de pena aconteceu porque a ex-deputada participou de atividades educativas no presídio, concluindo o ensino fundamental, além de frenquantar cursos e se envolver em leitura de livros.
A ex-deputada federal foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão. Com a redução de pena, ela poderá sair em 2040. Flordelis teve seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados em agostos de 2021, logo após a prisão.
No dia 9 de agosto, o colunista Thiago Sodré, do Correio Braziliense, divulgou que a pastora e ex-deputada federal Flordelis, que cumpre pena pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, estaria envolvida em um novo relacionamento dentro da prisão, desta vez com uma mulher que divide a cela com ela.
De acordo com o colunista, Flordelis e a sua "namorada" estariam vivendo juntas de forma marital, apesar da identidade da companheira ainda não ter sido divulgada.
Essa revelação surge poucos meses após o término do relacionamento de Flordelis com o produtor Allan Soares, com quem ela havia iniciado um romance logo após a morte de Anderson. O noivado, que durou quatro anos, chegou ao fim em janeiro deste ano.
A ex-parlamentar, também cantora gospel e pastora evangélica, foi condenada, em 2022, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Em junho de 2019, o marido dela foi assassinado a tiros na porta da casa da família, em Niterói, região metropolitana do Rio. Dois dias depois, um dos filhos adotivos de Flordelis, acusada de ser a mandante do homicídio, confessou o crime e foi preso.
A pastora foi eleita deputada federal em 2018 pelo PSD com 196 959 votos. Em agosto de 2021, teve seu mandato cassado e foi presa preventivamente. No dia 13 de novembro de 2022, ao final do julgamento que se estendeu por sete dias, foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.
2
21:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+