Ex-ator global José de Abreu ao lado de Lula. Foto: Redes Sociais/Reprodução
O ex-ator da emissora Globo, José de Abreu, de 79 anos, anunciou nas suas redes sociais, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a decisão de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro para concorrer a uma vaga de deputado federal. O convite partiu do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que também é vice-presidente nacional da legenda.
De acordo com a publicação de Abreu postada no X (antigo Twitter), ele entra na sigla para ser "âncora do programa eleitoral do PT fluminense, ocupando de forma quase permanente os espaços do partido na TV e no rádio".
O ator José de Abreu, de 79 anos, afirmou que não mantém mais nenhum tipo de relação com a atriz Regina Duarte, com quem já contracenou em diversas produções da TV brasileira. Em entrevista à revista Veja, o artista explicou que o afastamento aconteceu por conta das fortes divergências políticas e ideológicas entre os dois.
"Não, não tenho relação com a Regina. Não me dou com esse tipo de gente. Não tem como", afirmou o ator.
Durante a conversa, ele deixou claro que não consegue conviver com pessoas que manifestam comportamentos homofóbicos ou preconceituosos.
"Não consigo conviver com gente homofóbica. Não consigo conviver com preconceito", completou.
José de Abreu é conhecido por suas posições políticas de esquerda e por usar suas redes sociais para expressar opiniões sobre temas sociais e políticos. No bate-papo com a Veja, ele foi além das divergências pessoais e fez um comentário mais amplo sobre o papel que decidiu adotar na vida pública e na convivência social.
“Embora eu seja um homem que nasceu em 1946, tenho que lutar muito o tempo todo para me manter não homofóbico, para me manter não misógino, porque é assim que eu fui criado pra ser. Era natural que eu fosse assim, mas, para mim, não é natural”, declarou. O ator reconheceu os padrões sociais e comportamentais com os quais cresceu, mas reforçou a importância de desconstruí-los.
Com uma carreira consolidada no teatro, cinema e televisão, José de Abreu tem se mantido ativo tanto nas artes quanto no debate público. Ele já interpretou papéis marcantes nas novelas brasileiras e é uma figura conhecida por seu engajamento com temas ligados aos direitos humanos e à democracia. O ator afirmou que busca viver de acordo com os tempos atuais, entendendo as mudanças sociais e culturais pelas quais a sociedade vem passando.
"Sou um ator. Sou um artista. Vivo no meu tempo. Procuro correr e tentar viver no tempo que eu vivo", declarou.
4
17:45, 12 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
Segundo documentos, os valores declarados pelo ministro estão abaixo do preço de mercado e indicam que dois apartamentos foram cedidos a duas empregadas domésticas.
mais notícias
+