Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jarbas Vasconcelos visita o Mercado da Encruzilhada acompanhado de seu filho

A dupla comprou os frutos do mar e outras especiarias típicas da Semana Santa, além de conversar com os comerciantes e frequentadores do local. 

Eduarda Queiroz

16 de abril de 2025 às 13:25   - Atualizado às 13:30

Jarbas Filho e Jarbas Vasconcelos no Mercado da Encruzilhada. 

Jarbas Filho e Jarbas Vasconcelos no Mercado da Encruzilhada.  Foto: Thiago Lemos

O deputado estadual Jarbas Filho fez questão, nesta quarta-feira, 16 de abril, de seguir uma tradição já familiar. Ele acompanhou seu pai, o ex-governador Jarbas Vasconcelos, em uma visita ao Mercado da Encruzilhada.

A dupla comprou os frutos do mar e outras especiarias típicas da Semana Santa, além de conversar com os comerciantes e frequentadores do local. 

Incentivador da cultura popular e da tradição dos mercados e feiras públicas, Jarbas Vasconcelos implementou uma série de ações voltadas para a requalificação desses espaços na capital pernambucana.

Como prefeito do Recife, ele deu início a um processo de revitalização que envolveu desde a infraestrutura física dos mercados até programas de incentivo aos pequenos comerciantes. 

Reformas importantes foram feitas em mercados tradicionais como o da Boa Vista, São José, Afogados, Madalena e o de Casa Amarela, com o objetivo de preservar a história e, ao mesmo tempo, modernizar os serviços oferecidos à população.

Veja Também

Mas o apoio de Jarbas aos mercados públicos vai além da política. Sua paixão foi repassada para Jarbas Filho, que hoje tem um trabalho de apoio à cultura popular e aos pequenos empreendedores.

Conflito com Raul Henry 

O deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho (MDB) afirmou na sexta-feira, 4 de abril, que o ex-deputado e presidente estadual do MDB, Raul Henry, “usurpa e se aproveita” do ex-governador Jarbas Vasconcelos, pai do parlamentar. A declaração de “Jarbinhas”, como é conhecido, acontece em meio a briga travada entre ele e o senador Fernando Dueire (MDB) contra Henry pelo comando da sigla no estado.

Justamente por conta desta briga, o ex-governador de Pernambuco rompeu com o seu então apadrinhado político, Raul Henry - que chegou ao comando do MDB abençoado por Jarbas. A ruptura abre espaço para uma disputa interna pelo comando do partido, que deve ser decidida na eleição do Diretório Estadual, marcada para agosto.

Confira a nota de Jarbas Filho:

Quem usurpa e se aproveita do meu pai é Raul Henry, e não é de hoje

É no mínimo estranho o comportamento do ex-deputado Raul Henry. Ele permaneceu na presidência do partido por uma homenagem respeitosa que deve existir entre companheiros, isso depois de perder as eleições para deputado federal. No entanto, sua nota à imprensa publicada hoje, revela profunda ingratidão ao ex-governador Jarbas Vasconcelos, que sempre teve gestos de acolhimento e assistência ao ex-deputado, e também não o autoriza a agredir descaradamente pessoas portadoras de sólidos conceitos, e que sempre receberam forte confiança de meu pai.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:04, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula com mulheres.
Estratégia

Lula grava pronunciamento para o Dia da Mulher visando o eleitorado feminino

A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.

Talíria Petrone, Orlando Silva e Fernanda Melchionna
Adultério

Crise no PSOL: casamento do Orlando Silva acaba após escândalo de traição com Talíria Petrone

O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.

Lula e o Filho Lulinha.
Exposição

Lulinha movimentou mais de R$ 19 milhões em 4 anos, revela colunista após quebra de sigilo

O filho do presidente é investigado pela suspeita de ser sócio do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS.

mais notícias

+

Newsletter