Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Foi visitar o Olavo", ironiza ator José de Abreu após morte de Charlie Kirk

Charlie Kirk faleceu na última quarta-feira, 10, nos Estados Unidos, vítima de um atentado.

Fernanda Diniz

13 de setembro de 2025 às 15:53   - Atualizado às 16:52

José de Abreu e Charlie Kirk.

José de Abreu e Charlie Kirk. Foto: Reprodução/Redes sociais

O ator José de Abreu voltou a chamar atenção nas redes sociais na quinta-feira, 11 de setembro, ao ironizar a morte do influenciador conservador norte-americano Charlie Kirk, que faleceu no dia anterior, nos Estados Unidos, vítima de um atentado.

Nos comentários da postagem, um internauta zombou do falecimento do aliado de Trump, escrevendo:

“O Brasil segue vivo, já ele...”.

José de Abreu então compartilhou a mensagem e acrescentou: “Foi visitar o Olavo”, em alusão ao escritor Olavo de Carvalho, falecido em 2022 e frequentemente citado como referência ideológica para o bolsonarismo.

O comentário do ator rapidamente repercutiu entre usuários da rede. 

Veja Também

Assassinato de Charlie Kirk

O influenciador e ativista de direita Charlie Kirk morreu na quarta-feira (10), após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah. A informação foi confirmada pelo presidente dos EUADonald Trump, em publicação na rede Truth Social:

“O grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto. Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie”. Kirk, de 31 anos, era fundador da organização conservadora juvenil Turning Point USA e uma das principais vozes da direita americana entre os jovens. Ele participava de uma turnê nacional em universidades.

O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.

A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.

Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.

Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:33, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter