Lula e Humberto Costa. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O senador Humberto Costa (PT) reforçou o compromisso do governo Lula com o desenvolvimento regional e projetou um próximo mandato presidencial com condições ainda mais favoráveis para o presidente. A avaliação do senador foi feita durante evento com agricultores familiares em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), neste sábado (25).
"Estamos construindo agora as bases para que o próximo mandato do presidente Lula seja de conquistas e de mudanças ainda mais profundas para o povo brasileiro. A atual composição do Congresso impõe muitas dificuldades. Mas temos a chance de agora, em 2026, mudar isso e a nossa presença e o diálogo direto com as demandas da população são a chave para isso ", afirmou o senador.
No fim de semana, o senador realizou uma série de agendas e percorreu municípios da RMR, como Moreno, ao Agreste e Sertão, como Carnaíba, Triunfo e São Bento do Una.A agenda do senador incluiu a entrega de uma retroescavadeira no Assentamento Che Guevara, do MST, em Moreno, participação na tradicional Festa de Zé Dantas, em Carnaíba com o prefeito Berg Gomes (PSB), se reuniu com o prefeito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB), com o prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité (MDB) e com lideranças locais.
Além disso, Humberto teve um encontro com o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PSDB), que declarou apoio à reeleição do senador por conta dos serviços prestados pelo Humberto ao município. “É um apoio muito importante. O prefeito Luciano é uma referência não só para o município, mas para toda a região e muito me honra essa sua manifestação de apoio”, disse o senador.
A intensificação de viagens pelo estado é parte da estratégia nacional do PT, que prioriza a reeleição do presidente Lula em 2026. "A vitória do presidente Lula é fundamental para o Brasil. Todas as nossas energias e candidaturas estarão voltadas para esse objetivo", afirmou Humberto Costa, reforçando que buscará a reeleição ao Senado com o intuito de defender os interesses de Pernambuco e de ampliar a base de apoio ao presidente.
3
04:19, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+