Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Hoje somos a voz de Bolsonaro" afirma deputada Bia Kicis durante "Reaja Brasil" em Brasília

O ato foi marcado por falas contra o Supremo Tribunal Federal e em apoio a figuras ligadas ao bolsonarismo.

Isabella Lopes

03 de agosto de 2025 às 12:46   - Atualizado às 12:47

Bia Kicis em ato "Reaja Brasil".

Bia Kicis em ato "Reaja Brasil". Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante uma manifestação realizada neste domingo, 3 de agosto, em Brasília, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) fez um discurso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus principais aliados políticos. Diante de apoiadores, Kicis declarou:

“Hoje nós somos a voz do nosso presidente Bolsonaro, hoje nós somos a voz do Daniel Silveira, hoje nós somos a voz do Felipe Marins, hoje nós somos a voz do Cleitão, hoje nós somos a voz de Carla Zambelli”

O ato foi marcado por falas contra o Supremo Tribunal Federal e em apoio a figuras ligadas ao bolsonarismo. Parlamentares, militantes e influenciadores compareceram ao evento, que foi convocado pelas redes sociais.

Além da capital federal, outras cidades também registram mobilizações. No Recife, a manifestação ocorre a partir das 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.

Confira políticos de Pernambuco que irão participar do ato 

Marcada para o dia 3 de agosto, em um domingo, a manifestação no Brasil organizada pelo pastor Silas Malafaia intitulada "Reaja Brasil", acontecerá nas capitais do país. No Recife, a concentração se desdobrará em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. O local já foi palco de outros atos semelhantes ao longo dos últimos anos. (veja lista abaixo)

Veja Também

Apesar de ser o principal nome defendido no ato, Jair Bolsonaro não poderá comparecer ao momento. Desde o dia 18 de julho, o ex-presidente está submetido a medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as restrições, estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, e a proibição de uso de redes sociais. Bolsonaro também não pode manter contato com diplomatas, réus de investigações em curso e outras autoridades envolvidas nos processos.

As medidas fazem parte de um inquérito que investiga se Bolsonaro teria incentivado governos estrangeiros a adotarem sanções contra autoridades brasileiras e o próprio STF.

De acordo com Silas, a ideia dessa vez surgiu de maneira diferente.

“Das outras vezes, nós tomamos a iniciativa de convocar as manifestações e de pedir às pessoas que comparecessem aos atos. Desta vez, não. Pela primeira vez, inverteu. A pressão popular foi feita sobre nós, com uma enxurrada de pedidos nas redes. Desta vez, não vamos pedir a ninguém para não fazer outros atos pelo Brasil, mas vamos focar São Paulo”, afirmou Malafaia.

Nas redes sociais, deputados federais e estaduais confirmaram presença no protesto, na capital pernambucana. Confira os nomes:

Deputados federais

  • Clarissa Tércio (PP-PE);
  • Coronel Meira (PL-PE);
  • Pastor Eurico (PL-PE).

Deputados estaduais

  • Abimael Santos (PL);
  • Coronel Alberto Feitosa (PL);
  • Pastor Júnior Tércio (PP).

Em Pernambuco, bolsonaristas vêm intensificando a mobilização desde a última semana. No domingo passado, 20 de julho, grupos promoveram um “buzinaço” na Avenida Boa Viagem, como forma de apoio ao ex-presidente.

Veja vídeo de Bia Kicis no ato 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:25, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter