Bia Kicis em ato "Reaja Brasil". Foto: Reprodução/Redes Sociais
Durante uma manifestação realizada neste domingo, 3 de agosto, em Brasília, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) fez um discurso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus principais aliados políticos. Diante de apoiadores, Kicis declarou:
“Hoje nós somos a voz do nosso presidente Bolsonaro, hoje nós somos a voz do Daniel Silveira, hoje nós somos a voz do Felipe Marins, hoje nós somos a voz do Cleitão, hoje nós somos a voz de Carla Zambelli”
O ato foi marcado por falas contra o Supremo Tribunal Federal e em apoio a figuras ligadas ao bolsonarismo. Parlamentares, militantes e influenciadores compareceram ao evento, que foi convocado pelas redes sociais.
Além da capital federal, outras cidades também registram mobilizações. No Recife, a manifestação ocorre a partir das 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.
Marcada para o dia 3 de agosto, em um domingo, a manifestação no Brasil organizada pelo pastor Silas Malafaia intitulada "Reaja Brasil", acontecerá nas capitais do país. No Recife, a concentração se desdobrará em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. O local já foi palco de outros atos semelhantes ao longo dos últimos anos. (veja lista abaixo)
Apesar de ser o principal nome defendido no ato, Jair Bolsonaro não poderá comparecer ao momento. Desde o dia 18 de julho, o ex-presidente está submetido a medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre as restrições, estão o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, e a proibição de uso de redes sociais. Bolsonaro também não pode manter contato com diplomatas, réus de investigações em curso e outras autoridades envolvidas nos processos.
As medidas fazem parte de um inquérito que investiga se Bolsonaro teria incentivado governos estrangeiros a adotarem sanções contra autoridades brasileiras e o próprio STF.
De acordo com Silas, a ideia dessa vez surgiu de maneira diferente.
“Das outras vezes, nós tomamos a iniciativa de convocar as manifestações e de pedir às pessoas que comparecessem aos atos. Desta vez, não. Pela primeira vez, inverteu. A pressão popular foi feita sobre nós, com uma enxurrada de pedidos nas redes. Desta vez, não vamos pedir a ninguém para não fazer outros atos pelo Brasil, mas vamos focar São Paulo”, afirmou Malafaia.
Nas redes sociais, deputados federais e estaduais confirmaram presença no protesto, na capital pernambucana. Confira os nomes:
Deputados federais
Deputados estaduais
Em Pernambuco, bolsonaristas vêm intensificando a mobilização desde a última semana. No domingo passado, 20 de julho, grupos promoveram um “buzinaço” na Avenida Boa Viagem, como forma de apoio ao ex-presidente.
3
4
11:25, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+