Bolsonaro e Gustavo Gayer. Foto: Reprodução
Durante o ato realizado no domingo, 29 de junho, na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A manifestação contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e de aliados políticos, além de líderes religiosos como o pastor Silas Malafaia.
O deputado utilizou parte de sua fala para tratar do cenário político com vistas às eleições de 2026. Ele citou uma pesquisa recente, segundo ele, indicando crescimento do apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Sem citar o instituto responsável, Gayer comparou os índices de intenção de voto e voltou a fazer ataques ao atual presidente da República.
“Nunca estivemos tão fortes quanto agora. Uma pesquisa que saiu na semana passada mostra que as pessoas que apoiam Bolsonaro cresceram e ultrapassaram as pessoas que apoiam o satanás do Lula”, declarou.
Gayer abordou o julgamento em curso no STF sobre a responsabilização de plataformas digitais por conteúdos gerados por usuários. O deputado demonstrou insatisfação com os votos proferidos, especialmente o da ministra Cármen Lúcia. Em sua fala, a ministra fez referência a um país com “213 milhões de pequenos tiranos”, o que foi rebatido pelo parlamentar.
“213 milhões de tiranos? Nós estamos dando a nossa vida por liberdade, por democracia, por transparência, por devido processo legal. Bolsonaro está dando literalmente o sangue dele por isso. E somos perseguidos por isso. Lutamos contra os verdadeiros tiranos”, afirmou.
O parlamentar ainda criticou a possibilidade de avanço em decisões do STF que possam, segundo ele, limitar a liberdade de expressão na internet. Para o parlamentar, a responsabilização das plataformas digitais representa uma forma de censura.
“Eles estão votando pela censura, Silas Malafaia”, disse.
A presença de nomes como Michelle Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também marcaram o evento.
2
4
15:12, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+