A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.
Cantor Pablo e prefeito da cidade do Paulista, Severino Ramos. Fotos: Reprodução e Beto Dantas/Portal de Prefeitura. Arte: Portal de Prefeitura
A advocacia do cantor e compositor Pablo do Arrocha entrou com uma notificação extrajudicial contra a Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, após a gestão de Ramos (PSD) não quitar os débitos de uma apresentação musical do artista, realizada em setembro de 2025.
O documento, expedido no dia 14 de janeiro deste ano, afirma que a empresa contratada para prestar o serviço, a AD PRODUÇÃO MUSICAL LTDA, não recebeu o pagamento integral do valor ajustado previamente, a quantia exata de R$ 604.000,00. A notificação também deu um prazo de cinco dias para efetuar o depósito "sob pena e adoção das medidas judiciais cabíveis e do ajuizamento da correspondente ação executiva, com o acréscimo de multa contratual, juros e atualização incidentes sobre o valor inadimplido".
O ofício foi enviado à Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do município.
"Ocorre que, até o presente momento, mais de 3 (três) meses após a efetiva realização do evento artístico objeto do contrato firmado entre as partes, o Notificado/Contratante [a prefeitura], não efetuou o pagamento integral do valor ajustado, acarretando prejuízos de todas as ordens à empresa Notificante/Contratada [a AD PRODUÇÃO]", afirma a nota.
O evento realizado na cidade, cuja a notificação se refere, tratou-se da comemoração dos 90 anos de Paulista. Na época, a festividade teve duração de três dias, começando no dia 1º de setembro. O cantor do "Arrocha" se apresentou dia 3. Esta noite, além de Pablo, marcaram presença Eduarda Alves e Raifi Sousa, sendo o "Rei da Sofrência" o último a alegrar a plateia.
Na ação movida pela Gustavo Neiva Advocacia, no que diz respeito ao inadimplemento da apresentação do artista ela diz:
"A empresa, ora Notificante, foi contratada pelo Município, ora Notificado, para a realização de apresentação musical do cantor Pablo 'a Voz Romântica' e sua respectiva banda, em evento organizado pelo ora Notificado/Contratante, ocorrido em 03 de setembro de 2025, na cidade de Paulista, tendo-se celebrado previamente a respectiva avença contratual".
O espaço para posicionamento por parte da Prefeitura está em aberto.


3
08:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+