Alunos de Igarassu no Rio para Olimpíadas. Foto: Divulgação
Na quinta-feira, 6 de novembro, os alunos da Escola Evangelina Delgado de Albuquerque, do distrito de Três Ladeiras, representaram Igarassu na Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro, e conquistaram a medalha de ouro para o município.
Em uma das etapas mais aguardadas da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), os estudantes se reuniram com jovens de todo o país que se destacaram na construção e lançamento de foguetes artesanais.
Durante a preparação para a disputa, os alunos receberam o apoio do Laboratório 7.0, criado pelo Sistema de Ensino Dulino e implementado pela prefeitura de Igarassu nas escolas.
A prefeita professora Elcione Ramos (PSD) declarou que a conquista dos estudantes é um reflexo do compromisso de sua gestão com a educação.
“Esse reconhecimento mostra a força da gestão pública quando ela é incentivada, valorizada e apoiada. Seguimos investindo no conhecimento, porque é assim que construímos um futuro sólido para a nossa cidade”, frisou a gestora.
A prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Saúde, realiza a 12° Conferência Municipal de Saúde nesta quinta, 6 de novembro, a partir das 12h30, e sexta-feira (7), a partir das 8h, no ETE Jurandir Bezerra Lins.
Apresentando o tema “Saúde é direito de todos: Fortalecendo o SUS em Igarassu e garantindo os seus direitos”, o encontro visa reunir a população, profissionais de saúde e gestores em debates para propor melhorias e definir prioridades para as políticas públicas do município.
Além de promover o bate-papo, a Conferência desempenha um papel fundamental na elaboração do Plano Municipal de Saúde, documento que define as prioridades e ações que serão desenvolvidas nos anos seguintes.
Na quinta-feira, 30 de outubro, a prefeita professora Elcione Ramos deu posse aos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) para o biênio 2026-2028. A cidade é a primeira da Região Metropolitana a implementar o órgão municipal.
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+