Calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2025 foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Foto Montagem/Portal de Prefeitura
O calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2025 foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e tem início previsto para o dia 17 de fevereiro de 2025. Este pagamento será referente ao ano-base de 2023, e os trabalhadores que atendem aos requisitos poderão sacar o benefício ao longo do ano, de acordo com o mês de nascimento.
Quem tem direito ao abono PIS/Pasep 2025?
Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador precisa atender a algumas condições:
Mudanças nas Regras do PIS/Pasep
Embora as datas de pagamento para 2025 já tenham sido definidas, os trabalhadores devem ficar atentos a possíveis mudanças nas regras de concessão do abono salarial. O governo está estudando um novo pacote fiscal que pode restringir o direito ao benefício, reduzindo o limite de renda de dois para 1,5 salário mínimo. Caso a medida seja aprovada, o número de beneficiários poderá ser reduzido, afetando trabalhadores com remuneração mais alta.
No entanto, até que a nova medida seja formalizada, as regras atuais continuam em vigor, e o calendário de pagamento de 2025 não deve ser alterado.
Calendário de Pagamento do PIS/Pasep 2025
Veja as datas previstas para o pagamento do abono salarial:
Saque Máximo do Abono Salarial
Os trabalhadores poderão realizar o saque do abono salarial PIS/Pasep até o dia 29 de dezembro de 2025. Em 2024, o prazo final para o saque será em 27 de dezembro.
Fique atento ao calendário e às possíveis atualizações nas regras do benefício, garantindo que você não perca a data de saque e o valor a que tem direito.
2
23:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+