Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O governo do presidente Lula (PT) é desaprovado por 56,7% dos brasileiros, é o que mostra o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira, 25 de junho.
Ainda de acordo com a pesquisa, 39,8% dos entrevistados aprovam a gestão do petista, enquanto 3,5% não souberam ou não quiseram opinar.
O índice de desaprovação do governo Lula recuou 0,7 ponto percentual em relação ao levantamento anterior, realizado em abril deste ano. Por sua vez, o nível de aprovação avançou 0,6% no mesmo período.
Foram ouvidas 2.020 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Lula empata com Michelle
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empatado tecnicamente nos cenários de segundo turno na corrida pela Presidência contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta terça-feira, 24, sobre as eleições de 2026.
Michelle Bolsonaro registra 44,4% de preferência em um segundo turno contra Lula, que aparece com 40,6% no cenário. Brancos e nulos são 9,2%, e 5,8% não responderam. Os dois empatam dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos porcentuais.
Em um segundo turno entre o governador de São Paulo e o presidente, Tarcísio registra 43,6% de intenções de voto e Lula, 40,1%. Os índices também apontam empate técnico. Brancos e nulos somam 10,3%, e 5,9% não responderam.
Contra Eduardo Bolsonaro, Lula lidera numericamente, com 41,6% de menções, mas está em empate técnico com o deputado federal licenciado, que figura com 39,1%. Brancos e nulos são 12,8%, e 6,5% não responderam.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+