A governadora reforçou a necessidade de preparação e respostas rápidas para garantir a segurança da população.
Em viagem ao Rio, o Presidente fez menção à crise dos hospitais federais e criticou indicações políticas na gestão das unidades.
O presidente reforçou que pretende dialogar com os setores produtivo e atacadista para discutir a alta nos preços dos alimentos.
Recentemente, pesquisas indicaram queda na popularidade de Lula, e houve cobranças de políticos da região para uma presença mais forte do presidente na região.
Segundo o ministro, a proposta já foi apresentada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O petista, durante entrevista a rádios de Minas Gerais, nesta quarta-feira (5), afirmou que a proposta do Presidente dos EUA é "praticamente incompreensível".
O decreto impõe limitações à atividade policial sem previsão legal e condiciona o repasse de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
A declaração foi feita em meio a cobranças da oposição, principalmente de bolsonaristas, que elegeram neste momento o tema como carro-chefe para promover uma eventual candidatura de Bolsonaro em 2026.
Os interlocutores do governo querem tirar de Pacheco um indicativo claro de que ele topa ser ministro antes dessa viagem.
1
2
02:57, 08 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather