22 de abril de 2024 às 09:11 - Atualizado às 09:11
image-1 image-1
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciará o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de 2024 para aposentados e pensionistas a partir de quarta-feira, 24 de abril. Essa medida abrangerá cerca de 30 milhões de beneficiários, com os depósitos sendo realizados até o dia 8 de maio.
A antecipação do abono anual aos beneficiários do INSS faz parte da estratégia do Governo Federal para injetar recursos na economia, estimando-se um montante de R$ 62,6 bilhões.
Terão direito ao décimo terceiro os segurados e dependentes da Previdência Social que, ao longo de 2023, tenham recebido benefícios como auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Similar ao que ocorreu nos anos anteriores, os pagamentos seguirão os calendários de abril e maio, respeitando as datas habituais de pagamento do INSS. Em 2023, a antecipação foi realizada nos meses de maio e junho.
O beneficiário que não sabe o dia correto do pagamento, precisará consultar o número do benefício.
Os benefícios pagos pelo INSS são compostos por uma numeração única, seguindo um padrão com dez dígitos.
Exemplo: 999.999.999-9
A data correta corresponde ao penúltimo dígito da numeração, como destacado no exemplo acima. Além dessa informação, também é necessário saber se o benefício é de até um salário mínimo ou acima dele.
4
20:58, 14 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o balanço mais recente do Banco Central, divulgado no dia 6 de setembro, os brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bilhões do Sistema de Valores a Receber (SVR).
O número de vagas mencionadas inclui as destinadas a candidatos (AC, PCD, N) que atendem aos critérios estabelecidos no edital de abertura.
A alegação da presidente nacional do PL Mulher foi dada durante uma entrevista, onde comentou sobre o caso Silvio Almeida.
mais notícias
+