05 de fevereiro de 2019 às 11:27
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, terá reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, hoje (5), às 15h, em Brasília. Ontem (4), na primeira sessão do Congresso Nacional, Maia afirmou que serão prioritários temas como as reformas da Previdência e tributária, a retomada do crescimento econômico, a redução da violência e o combate à corrupção. Segundo o parlamentar, o custo deficitário dos sistemas previdenciários estatais é um dos principais responsáveis pelo desequilíbrio nas contas públicas – por razões como as mudanças no mercado de trabalho e o aumento da expectativa de vida. “A aprovação da reforma da Previdência constituirá indicador seguro de que temos condições de promover também outras mudanças destinadas a estimular o nosso desenvolvimento. A realidade aponta para a necessidade inexorável da reforma; podem-se discutir, entretanto, questões pontuais envolvidas na sua implantação”, defendeu Maia.
2
3
12:11, 04 Dez
30
°c
Fonte: OpenWeather
Os afastados são: Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, que é senador; André Fufuca, ministro do Esporte, que é deputado federal; Celso Sabino, ministro do Turismo, que é deputado federal.
O objetivo é promover ações de pesquisa e inovação voltadas para a agricultura familiar, com ênfase na transição agroecológica, nos territórios, na preservação dos biomas e na sustentabilidade dos agroecossistemas.
O senador disse que, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é vítima de uma clara perseguição promovida pelo judiciário.
mais notícias
+