Oscar Schmidt faleceu aos 68 anos. (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)
O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) decretou luto oficial de três dias pela morte do jogador de basquete Oscar Schmidt, o maior nome do esporte no Brasil, morto na sexta-feira, 17 de abril, aos 68 anos. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU)
Logo após o anúncio da morte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em viagem na Espanha, homenageou Schmidt no X. Segundo o presidente, o jogador elevou o nome do País e se tornou uma inspiração para gerações de atletas.
"Oscar Schmidt, o 'Mão Santa', foi o maior ídolo da história do basquete brasileiro e um dos maiores cestinhas da modalidade. Exemplo de obstinação, talento e de amor à camisa da Seleção", declarou o presidente.
Oscar Schmidt morreu na sexta-feira em Santana do Parnaíba (SP), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Alphaville. Ele chegou ao Hospital Municipal Santa Ana já sem vida. Ele deixa a mulher, Maria Cristina, e os filhos Felipe e Stephanie. O velório será restrito a familiares.
Estadão Conteúdo
O ex-jogador e ídolo do basquete brasileiro Oscar Schmidt foi cremado na noite da sexta-feira, 17 de abril, em São Paulo, vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Basquete, um pedido feito ainda em vida e atendido pela família. A despedida ocorreu em uma cerimônia reservada, restrita a parentes e amigos próximos.
O corpo saiu do Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, na região metropolitana paulista, já com o uniforme que marcou sua trajetória histórica nas quadras.
Em nota divulgada nas redes sociais, a família agradeceu as manifestações de carinho e solidariedade, destacando que a despedida ocorreu de forma discreta.
“A família agradece, com carinho, todas as mensagens de apoio, força e solidariedade. A despedida foi realizada de forma discreta, apenas entre parentes próximos. Pedimos respeito e privacidade neste momento”, diz o comunicado.
1
3
18:50, 18 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
Além disso, a chefe do Executivo estadual entregou dois ônibus escolares, autorizou licitação para requalificação de mais de 20 ruas do município.
Entre os critérios que deverão ser considerados na definição da convivência estão as condições de moradia, o cuidado com o animal e a disponibilidade de tempo de cada tutor.
Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.
mais notícias
+