Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gleisi Hoffmann diz que Bolsonaro rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito internacional

A postagem de Gleisi é uma resposta a uma publicação feita pelo ex-presidente nas redes sociais, onde ele critica as decisões do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Jameson Ramos

19 de abril de 2025 às 16:17   - Atualizado às 16:17

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Divulgação

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está "acuado pelas gravíssimas acusações que terá que responder em ação penal" e que por isso "tenta manipular os estatutos diplomáticos do asilo e da reciprocidade que o Itamaraty e o STF aplicam em casos concretos". 

Segundo a petista, Bolsonaro "rebaixou o Brasil ao isolamento e ao descrédito nas relações internacionais e não tem sequer um traço de autoridade para ofender o governo do presidente Lula e o Judiciário como vem fazendo. Foram as ações para destruir nossa política externa soberana, suas ofensas a governantes e países com os quais temos relações históricas, a apropriação pessoal para venda de presentes que recebeu como chefe de estado de um país que desonrou".

A postagem de Gleisi é uma resposta a uma publicação feita pelo ex-presidente nas redes sociais, onde ele critica as decisões do presidente Lula e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Na ocasião, Bolsonaro disse que "a imagem do Brasil no exterior está sendo dilacerada por quem deveria defendê-la". O ex-presidente criticou o asilo dado à ex-primeira dama do Peru, Nadine Heredia. 

"Corruptos condenados por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos passaram a ser recebidos como 'perseguidos políticos', transportados pela Força Aérea Brasileira e acolhidos com honrarias por um governo que distorce o instituto do asilo para se solidarizar com quem rouba do próprio povo", escreveu.

Veja Também

Jair Bolsonaro também comentou sobre a decisão de Moraes de negar a extradição de um homem búgaro que teria cometido crimes na Espanha em 2022.

"Traficantes internacionais são mandados para a casa numa confusão vergonhosa que instrumentaliza a justiça para fazer 'retaliação diplomática' contra a Espanha, país que, assim como os Estados Unidos e a Argentina, já reconhece a motivação política por trás de decisões proferidas no âmbito dos inquéritos intermináveis de Alexandre de Moraes e enxerga a criminalização absurda da opinião em nosso território".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:59, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter