Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, é o mais novo cidadão pernambucano. Foto: Roberto Soares/Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco foi palco nesta segunda-feira, 15 de setembro, para a entrega do título de Cidadão Pernambucano ao prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (União Brasil). Natural de Sousa, na Paraíba, o prefeito recebeu a homenagem por iniciativa da deputada estadual Débora Almeida (PSDB).
A parlamentar elogiou o gestor municipal e destacou os seus serviços pretados ao município de Belo Jardim e também ao estado de Pernambuco.
"É uma alegria estar concedendo esse título ao prefeito Gilvandro. Na sua trajetória sempre se pautou pela defesa das pessoas mais necessitadas, a sua gestão é pautada pelo compromisso e dedicação ao povo de Belo Jardim. São quase cinco décadas que nosso estado conta com os serviços prestados. Além disso, pelo ser humano que ele é", ressaltou a parlamentar.
"A cidade tem no prefeito um gestor público muito dedicado em trazer melhorias para toda a população. É um compromisso muito forte e determinação em buscar o melhor para todos", complementou a deputada.
Gilvandro Estrela agradeceu a honraria e afirmou que tem muito amor por Pernambuco.
"É com muita honra e orgulho que recebo esse título, não gosto de estar nos holofotes. Tenho muito amor por Pernambuco e pode ter certeza de que esta casa não irá se decepcionar com o título que recebo hoje. Não sou daqui, mas vim para ficar!", destacou o prefeito Gilvandro.
"Gosto muito do povo e fazer política é um sacerdócio, temos que estar 24 horas a disposição da população e tenho muito orgulho de ser prefeito de Belo Jardim, estamos desenvolvendo cada vez mais a nossa cidade. Serei sempre um parceiro para o desenvolvimento de Pernambuco", finalizou o homenageado.
Em 2025, Gilvandro teve destaque por quitar 96% das dívidas de gestões anteriores com junto a Neoenergia em Belo Jardim. Os valores pagos fazem referência a débitos de iluminação pública, prédios municipais e unidades da rede de educação, acumulados ao longo dos anos sem previsão de pagamento. Confira os valores totais das dívidas encontradas e os segmentos afetados:
3
4
13:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+