Franklin Graham ora durante posse de Donald Trump, que aparece ao lado do vice J.D. Vance. Captura de tela/YouTube/ Tennessean
Franklin Graham, filho do renomado evangelista Billy Graham, teve a honra de fazer a oração durante a cerimônia de posse de Donald Trump, que assumiu o cargo de 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), marcando o início de seu segundo mandato não consecutivo.
A cerimônia foi realizada na Rotunda do Capitólio, em Washington, D.C., e contou com a presença de várias figuras políticas e dos presidentes anteriores. Franklin Graham, conhecido por seu trabalho evangelístico, se disse extremamente grato pela oportunidade de orar em um momento tão significativo para a nação.
A oração de Graham ocorreu antes do juramento presidencial de Trump, que reafirmou seu compromisso com o país ao declarar: "Eu, Donald Trump, juro solenemente que irei desempenhar com fidelidade o cargo de presidente dos Estados Unidos, fazer o que estiver ao meu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos. Deus nos ajude."
Assim como na posse de 2016, o juramento foi feito sobre duas Bíblias, uma das quais foi usada por Abraham Lincoln em 1861, e a outra é uma Escritura pessoal de Trump.
Durante a oração, Franklin Graham se dirigiu diretamente ao presidente Trump, dizendo: "Senhor presidente, nos últimos quatro anos houve tempos em que tive certeza de que você pensou que estava tudo muito sombrio, e veja o que Deus fez. Nós O louvamos e damos glória a Ele."
O evangelista também citou figuras bíblicas como Samuel, Daniel e Moisés, pedindo a Deus sabedoria para o novo presidente e apoio para o vice-presidente J.D. Vance no desafio de governar a nação. Graham lembrou que a grandeza dos Estados Unidos depende de sua fidelidade a Deus, finalizando com uma forte afirmação: "Sabemos que a América não pode jamais ser grandiosa novamente se virar suas costas ao Senhor."
Franklin Graham, que seguiu os passos de seu pai Billy Graham, conhecido por participar das posses de mais de dez presidentes americanos, orou para que o presidente Trump fosse guiado pela sabedoria divina e abençoasse a nação com seu governo. Após a oração, um coral apresentou o hino cristão "Glória, Glória, Aleluia", que é frequentemente cantado em celebrações litúrgicas e cultos religiosos.
https://publish.twitter.com/?url=https://twitter.com/RealAmVoice/status/1881386420281184601#
A cerimônia foi um momento de reflexão para muitos, com uma forte mensagem sobre a importância da fé no governo e na vida pública.
Da redacao do Portal com informacoes do site Guiame
2
19:31, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+