Felipe Andrade e Ramos. Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 27 de março, o vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, comentou nas redes sociais a denúncia apresentada pelo pré-candidato a deputado estadual Leonardo Moura contra o prefeito do município, Severino Ramos.
As imagens divulgadas pelo denunciante apontam a suposta utilização de equipamentos e materiais da Prefeitura do Paulista em uma obra realizada em um sítio localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
Segundo os registros divulgados por Leonardo Moura, a área apresenta a presença de maquinário pesado, materiais de construção e trabalhadores que, conforme a denúncia, teriam vínculo com a administração municipal. Entre os equipamentos visíveis nas imagens, aparecem uma retroescavadeira e um caminhão.
Um dos pontos que mais chamou atenção nas imagens envolve o uso de manilhas com a sigla “PMP”. A identificação corresponde à Prefeitura Municipal do Paulista. De acordo com a marcação visível no material, a produção teria ocorrido na Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista.
A denúncia também direciona questionamentos ao secretário da pasta, Agrailson Carlos. O pré-candidato levanta dúvidas sobre a razão da utilização de equipamentos e materiais vinculados à secretaria em uma obra de caráter particular, sem indicativo de interesse público direto.
Após a divulgação do material, Felipe Andrade se manifestou publicamente. Em sua rede social, ele comentou o caso e fez críticas à gestão municipal. O vice-prefeito afirmou que acompanha com preocupação os desdobramentos do episódio e relembrou seu afastamento político da atual administração.
“A cada dia que passa, ficamos ainda mais estarrecidos com os desdobramentos dessa má gestão. Não dá pra normalizar o que está acontecendo. É sério demais. Como sempre venho dizendo: depois do escanteamento, não fez mais sentido continuar participando de algo que se distanciou completamente daquilo que foi apresentado lá atrás. Fomos enganados por propostas e ideias nas quais acreditamos de verdade. O povo merece respeito, transparência e responsabilidade. Seguimos firmes, com coragem pra dizer o que precisa ser dito!”, declarou Felipe Andrade.
As imagens mostram o local em que a obra acontece e destacam os equipamentos utilizados. A presença das manilhas com identificação da prefeitura aparece como um dos principais elementos citados na denúncia. A gravação também foca nos veículos e na movimentação de trabalhadores dentro da propriedade.
2
3
4
18:18, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Na justificativa, Alfredo Gaspar menciona a viagem do filho do presidente para a Espanha como um dos elementos que embasam o pedido.
O deputado indicou que o filho do presidente teria cometido os crimes de tráfico de influência, lavagem ou ocultação de bens e participação em corrupção passiva.
A governadora anunciou também as novas presidências do Porto do Recife e do Lafepe, Wagner Augusto de Godoy Maciel e Thiago Ângelus Conceição Brandão, respectivamente.
mais notícias
+