Felipe Alecrim entrega homenagem ao grupo Renovação Carismática Católica. Foto: Divulgação
O vereador Felipe Alecrim, líder da oposição na Câmara Municipal do Recife, entregou neste domingo, 26 de outubro, um voto de aplauso à Renovação Carismática Católica (RCC) em reconhecimento à sua trajetória de 50 anos de evangelização na Arquidiocese de Olinda e Recife. A homenagem, de autoria do parlamentar, foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa José Mariano.
A entrega do voto ocorreu durante o Enchei-vos 2025, evento que reuniu mais de dez mil pessoas no Classic Hall, em Olinda, celebrando o jubileu de ouro do movimento carismático. O encontro teve como tema “Pela virtude do Espírito Santo transbordarei de esperança” e contou com a presença do arcebispo Dom Paulo Jackson, do padre Eduardo Dougherty, fundador da Rede Século 21, do padre Taciano, diretor espiritual da RCC, além de Wellington Carvalho, presidente estadual, e Antonieta Sales, da Comunidade Canção Nova.
Ao entregar o reconhecimento, Felipe Alecrim destacou a relevância espiritual e social da RCC, que ao longo de meio século vem fortalecendo a fé de milhares de católicos e contribuindo para a renovação da Igreja.
“A Renovação Carismática é um sopro constante do Espírito Santo na vida da Igreja. Essa homenagem representa o reconhecimento do povo do Recife a todos que, com coragem e alegria, levam a experiência de Pentecostes às comunidades”, afirmou o vereador.
O voto de aplauso simboliza o comprometimento de Felipe Alecrim com a valorização das expressões vivas da fé católica, reforçando seu trabalho em defesa dos valores cristãos, da família e da vida na Câmara do Recife.
O vereador Felipe Alecrim foi o único parlamentar a participar ativamente da Caminhada Sim à Vida, realizada, no dia 5 de outubro, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento, organizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, reuniu milhares de fiéis para afirmar publicamente a defesa da vida desde a concepção até o seu fim natural e em todas as circunstâncias.
A caminhada começou no Edifício Castelinho e seguiu até o 2º Jardim de Boa Viagem, animada por trios elétricos e marcada por momentos de oração e reflexão conduzidos pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, que destacou a atuação de Felipe na Câmara.
3
03:54, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+