Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Felipe Alecrim: "2026 vem aí e vamos fazer o partido Novo crescer muito"

O Partido Novo foi homenageado na solenidade realizada nesta terça-feira, 30 de setembro, no plenário da Câmara Municipal do Recife.

Fernanda Diniz

01 de outubro de 2025 às 15:03   - Atualizado às 15:38

Vereador do Recife Felipe Alecrim.

Vereador do Recife Felipe Alecrim. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

O vereador do Recife, Felipe Alecrim (Novo), conversou com o Portal de Prefeitura durante a solenidade realizada nesta terça-feira, 30 de setembro, no plenário da Câmara Municipal do Recife, em comemoração aos 10 anos de homologação do Partido Novo.

Na ocasião, o vereador destacou a confiança das pessoas que foi depositada nos candidatos do partido, que, assim, conseguiu ocupar duas cadeiras na Câmara do Recife.

"Esse grupo de pessoas depositou mais de 43 mil votos. Foi um time que fez com que fossem eleitos o vereador Filipe Alegre e o vereador Eduardo Moura, tendo essa representação aqui na Câmara Municipal. Um trabalho que nós realizamos de maneira independente. É sempre importante lembrar que a nossa missão é legislar e fiscalizar. E nós temos feito isso com autobés, garantindo aquilo que é necessário para a vida da população recifense. E hoje, poder homenagear o Partido Novo é poder homenagear exatamente essa independência, essa forma de fazer política de um jeito diferente. Com transparência, buscando eficiência, buscando respeitar as pessoas, ser um canal, um instrumento de transformação na vida delas", disse o vereador.

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Além disso, Alecrim ressaltou que há grandes expectativas para as eleições de 2026 e que o partido projeta um crescimento significativo.

Veja Também

"Então, é uma alegria poder partilhar esse mandato com o vereador Eduardo Moura, poder caminhar com o nosso presidente Dássio Vélez. 2026 vem aí, eu tenho certeza absoluta que nós vamos fazer o Partido Novo crescer muito. Não só aqui no estado de Pernambuco, mas em todo o Brasil. A gente se distancia dessa polarização."

10 anos do Partido Novo 

O Partido Novo foi homenageado na solenidade realizada nesta terça-feira, 30 de setembro, no plenário da Câmara Municipal do Recife, em comemoração aos 10 anos de homologação da legenda.

A iniciativa foi oficializada por meio do Requerimento nº 8269/2025, de autoria dos vereadores Eduardo Moura  e Felipe Alecrim, ambos do Novo.

O vereador Eduardo Moura, líder do partido na Casa José Mariano ressaltou os fundamentos que marcaram a criação da legenda e seguem guiando sua atuação: 

“São dez anos do Partido Novo, criado por cidadãos que acreditavam em um mundo melhor, com o princípio de que a política deve ser feita sem corrupção. Em 2015, nasceu um partido que iria marcar o Brasil com responsabilidade, transparência e eficiência. Um Estado a serviço da população, com menos burocracia e mais liberdade para quem quer trabalhar e empreender. O Novo vive o que prega — e um exemplo recente foi a PEC da Blindagem, quando toda a bancada não apenas votou contra, mas lutou firmemente para que ela não avançasse”, afirmou Moura.

O parlamentar destacou ainda a importância das gestões do partido em Minas Gerais, com o governador Romeu Zema, e em Joinville (SC), com o prefeito Adriano Silva, exemplos de que é possível governar de forma diferente, equilibrando contas, atraindo investimentos e oferecendo serviços públicos de qualidade.

No Recife, Moura reforçou que o Novo não é discurso é prática e ao lado do colega Felipe Alecrim, com atuação fiscalizadora, propositiva e transparente.

Em apenas oito meses de mandato, os dois vereadores já somam quase 1.500 proposições legislativas, consolidando o compromisso com a cidade e com os valores do partido.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente estadual do NOVO, Tecio Teles, do CEO nacional do Novo, Lucas Albuquerque, do deputado estadual Renato Antunes (PL), da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União), do empresário Jorge Petribu e, do presidente da Comissão do LIDE Pernambuco, Alex Bremen, que prestigiaram o marco histórico da legenda.

Encerrando o discurso, Moura reafirmou a missão e o propósito de fazer parte do time do partido (Novo).

“Da rua mais estreita e poluída à Brasília, o (Novo)  estará presente sempre. Se for preciso pular muros ou cercas, vamos fazer; se for necessário reunir multidões, faremos. Mas tudo isso só faz sentido por um motivo maior: queremos moralizar o país para que vidas sejam salvas", disse o vereador que relembrou do caso do bebê Heitor, que precisava de uma UTI e hoje tem 8 meses de vida. "Heitor tinha apenas 12 dias, estava à beira da morte, e com a atuação do Novo ele sobreviveu e hoje nos espera na casa dele. Todos os filiados ao partido se dedicam a isso. É uma honra fazer parte deste partido que representa a verdadeira mudança para o Brasil”, afirmou Moura, emocionado.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:13, 26 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Candidato à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) César Ramos.
Campanha

César Ramos percorre Paulista ao lado de apoiadores e reforça diálogo com população do Litoral Norte

Durante a caminhada, o candidato conversou com moradores e trocou experiências ao longo do trajeto. A movimentação também contou com a presença de pessoas que acompanham sua candidatura à Alepe.

Governadora Raquel Lyra
Eleições

Panfletagem, sabatina e gravação para o guia eleitoral: confira a agenda completa de Raquel Lyra para esta quarta (26)

A governadora e candidata à reeleição ao Governo de Pernambuco terá seus compromissos concentrados na capital pernambucana.

Eduardo da Fonte recebe apoio de prefeitos de Venturosa e Inajá.
Articulação

Prefeitos de Venturosa e Inajá declaram apoio a candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A estratégia amplia o alcance do deputado tanto no Sertão quanto no Agreste, duas regiões importantes para a disputa eleitoral em Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter