Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Felipe Alecrim aponta incoerência entre fala de João Campos e posição do PSB na PEC da Blindagem

O vereador do Recife usou o plenário da Câmara Municipal para se manifestar sobre o assunto que ganhou repercussão desde a semana passada.

Fernanda Diniz

24 de setembro de 2025 às 18:26   - Atualizado às 18:49

Vereador Felipe Alecrim durante discurso na Câmara do Recife.

Vereador Felipe Alecrim durante discurso na Câmara do Recife. Foto: Divulgação

Vereador do Recife, Felipe Alecrim (Novo) usou o plenário da Câmara Municipal para se manifestar sobre a polêmica em torno da votação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados.

Para o parlamentar, há incoerência entre o discurso do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a postura do partido no Congresso.

“O prefeito João Campos diz que é contra a PEC da Blindagem. Mas o partido dele, o PSB, votou a favor. Isso é incoerência", afirmou Alecrim.

A crítica acontece em meio ao contraste de posicionamentos dentro da própria família Campos. O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), irmão do prefeito e líder da bancada do partido, votou a favor da PEC, aprovada em dois turnos com 353 votos.

Pressionado, Pedro foi às redes sociais justificar sua decisão e alegou que a estratégia era ganhar tempo para tentar barrar pontos considerados abusivos do texto. Ele reconheceu, no entanto, que a manobra fracassou.

Veja Também

Já João Campos afirmou publicamente ser contrário à proposta e disse não ter orientado a bancada federal. Segundo o prefeito, a PEC representa uma ameaça à democracia e reforçou que, no Senado, o PSB atuará em oposição total à medida.

Para Alecrim, esse descompasso entre o discurso do prefeito e o voto da legenda levanta dúvidas sobre a coerência política do partido. 

" Não dá para falar uma coisa em público e agir de forma diferente no Congresso. A população merece clareza e coerência e não discursos que não batem com a prática”, completou. 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:40, 15 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico militares.
Opinião

Lula afirma que Brasil não precisa de escolas cívico-militares

O presidente destacou que o aluno que quiser se preparar militarmente deve estudar a mesma coisa que todos os brasileiros estudam.

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Resposta

Toffoli critica CPI do Crime Organizado e ameaça cassar "quem ataca instituições para obter voto"

A declaração foi feita após o o relatório final da comissão pedir o indiciamento de ministros do STF e do PGR Paulo Gonet.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL)
Pesquisa

Flávio Bolsonaro na frente de Lula pela primeira vez no cenário de 2° turno da Quaest; veja números

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 9 e 13 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

mais notícias

+

Newsletter