Fred Ferreira, Anderson Ferreira e André Ferreira. Foto: Divulgação
A Marcha Para Jesus Recife 2025, realizada no sábado, 30 de agosto, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, contou não apenas com a presença de milhares de fiéis, mas também de representantes políticos. Entre eles, esteve a família Ferreira, tradicional na política de Pernambuco, composta pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL), o deputado federal André Ferreira (PL-PE) e o vereador do Recife Fred Ferreira (PL).
Durante o evento, que reuniu cerca de 40 mil pessoas em um grande ato de celebração cristã, os três deram entrevistas exclusivas ao Portal de Prefeitura, destacando a dimensão espiritual, social e cultural da Marcha, que já faz parte do calendário oficial da capital pernambucana.
O deputado federal André Ferreira aproveitou a ocasião para recordar sua contribuição legislativa que fortaleceu a institucionalização do evento. Quando ainda era vereador do Recife, em 2014, ele foi autor da lei que criou o Dia da Marcha Para Jesus na cidade, fixando a realização anual no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa.
Já o vereador Fred Ferreira destacou em sua fala o papel dos políticos que comparecem ao evento, defendendo a necessidade de maior aproximação entre a classe política e a comunidade cristã.
"Jesus é para todos. Aqui não tem partido e nem bandeira. Aqui tem o povo de Deus. Antes de ser vereador do Recife, eu já era crente no senhor Jesus", declarou.
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, também compartilhou sua visão sobre o significado do evento em sua trajetória pessoal e política.
“Deus tinha um plano na nossa vida. Eu sou um homem realizado, mas sempre digo: minha maior virtude não é ter sido prefeito de Jaboatão e nem deputado federal, mas sim poder servir a Deus", afirmou.
A presença da família Ferreira na edição de 2025 reforça a ligação histórica da política pernambucana com eventos de grande impacto popular, especialmente aqueles que mobilizam comunidades religiosas. Assim como em anos anteriores, a Marcha Para Jesus uniu denominações evangélicas e fiéis de diferentes igrejas em um grande ato de celebração.
Além de nomes consagrados da música gospel, o evento promoveu ações sociais, serviços de saúde, momentos de oração e até batismos coletivos, que emocionaram os presentes. A edição deste ano também contou com atividades para o público infantil e recursos de acessibilidade, garantindo inclusão e participação para todos.
3
4
10:38, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+