Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-senador preso por estuprar própria filha sai da prisão para cumprir domiciliar

Telmário Mota também é investigado por suspeita de mandar matar sua ex-mulher.

Gabriel Alves

19 de abril de 2025 às 12:43   - Atualizado às 13:11

Ex-senador condenado Telmário Mota.

Ex-senador condenado Telmário Mota. Foto: Divulgação

O ex-senador Telmário Mota deixou a prisão na quinta-feira, 17 de abril, após decisão do desembargador Ricardo Oliveira, da Vara de Execução Penal de Roraima, que autorizou o cumprimento da pena em regime domiciliar por 60 dias. A medida tem base em laudos médicos que apontam problemas de saúde física e mental, incluindo depressão com risco de suicídio.

Telmário foi condenado a oito anos e dois meses de prisão por importunação sexual contra a própria filha. Ele também é investigado por suspeita de mandar matar sua ex-mulher.

Segundo a defesa, o ex-senador enfrenta doenças como hipertensão, artrose, gastrite crônica e problemas cardíacos, além de transtorno depressivo com ideação suicida. Laudos médicos, inclusive de peritos do próprio Tribunal de Justiça de Roraima, atestaram a inadequação do sistema prisional para o tratamento necessário.

Em parecer, o Ministério Público de Roraima se manifestou favoravelmente à prisão domiciliar temporária. A Justiça determinou que Telmário Mota use tornozeleira eletrônica e só deixe a residência com autorização judicial ou para atendimento médico.

“Restou demonstrado que o paciente necessita de acompanhamento médico específico, o qual não vem sendo devidamente ofertado no sistema prisional”, afirmou o juiz.

Veja Também

Após os dois meses, a Justiça avaliará se os motivos que justificaram o benefício ainda persistem.

Em nota, o advogado Diego Rodrigues, que representa Telmário, comemorou a decisão:

“Caso ele continuasse no sistema, com certeza iria chegar a óbito”, declarou.

Astro acusado de estupro

O cantor Nick Carter, integrante do grupo Backstreet Boys, foi acusado de estupro por uma mulher chamada Laura Penly, que afirma ter contraído infecções sexualmente transmissíveis durante os abusos e desenvolvido câncer no colo do útero como consequência.

Segundo o processo, os crimes teriam ocorrido entre 2004 e 2005, quando Penly tinha cerca de 19 anos. As informações são da People.

De acordo com a denúncia, Penly e Carter mantiveram uma relação íntima durante alguns meses, com encontros em Los Angeles. A jovem relata que, após três relações consensuais, o cantor teria recusado o uso de preservativo, alegando estar "limpo" de doenças.

O processo afirma que os episódios de violência sexual aconteceram no apartamento de Carter, em Hollywood, mesmo após a vítima ter recusado relações sexuais. Ela diz que foi forçada, e depois ouviu que ninguém acreditaria em sua palavra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:01, 25 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora reeleita Raquel Lyra vota em Caruaru.
Presença

Raquel Lyra vota em Caruaru e destaca importância da participação dos pernambucanos nas eleições

Governadora reeleita compareceu ao Colégio Diocesano e reforçou o compromisso de trabalhar por Pernambuco em parceria com o Governo Federal.

Urnas eletrônicas.
Balanço

Eleições 2026: 64 urnas eletrônicas foram substituídas em Pernambuco, informa TRE-PE

Os equipamentos estão instalados nas 22.694 seções eleitorais em todo o estado.

Foto oficial de Lula nas urnas.
Eleições

Lula vota e enaltece mobilização popular: "nunca vi nada igual"

Candidato do PT chegou ao local de votação acompanhado da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e dos ex-ministros Marina Silva, Simone Tebet e Fernando Haddad.

mais notícias

+

Newsletter