Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

EX-ASSESSORES de BOLSONARO são presos pela PF em OPERAÇÃO que investiga TENTATIVA de GOLPE

08 de fevereiro de 2024 às 10:57

Na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, a Polícia Federal realizou a prisão de pelo menos dois ex-assessores de Jair Bolsonaro durante seu mandato como presidente.

Filipe Martins, que ocupava o cargo de ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, foi detido em Ponta Grossa (PR), conforme informações fornecidas por fontes da PF.

A outra prisão foi a do coronel Marcelo Câmara, anteriormente ajudante de ordens de Bolsonaro e atual segurança do ex-presidente contratado pelo PL. Sua prisão ocorreu em Brasília.

Essas prisões foram efetuadas no âmbito da Operação Tempus Veritatis, lançada para investigar uma suposta organização criminosa que teria planejado um "golpe de Estado" para manter Bolsonaro no poder após sua derrota nas eleições de 2022.

Ao todo, a PF está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

Veja Também

As medidas cautelares abrangem a proibição de contato com outros investigados, a proibição de deixar o país (com a entrega dos passaportes exigida em 24 horas) e a suspensão do exercício de funções públicas.

Autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os mandados estão sendo executados em diversos estados, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

A operação teve como alvo principal Bolsonaro, além de ex-ministros como Augusto Heleno, Braga Netto, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:12, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter