Pernambuco, 14 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Gleisi Hoffman convoca presença de militantes do PT em enterro

30 de janeiro de 2019 às 11:46

[caption id="attachment_8551" align="aligncenter" width="620"] Foto: Internet[/caption] Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, em sua conta do Twitter, rebateu os argumentos, afirmando que o partido se disponibilizou a oferecer transporte para o ex-presidente e aos agentes de segurança. “Se não consegue garantir a segurança a um velório, como a PF garantirá o combate ao crime organizado?! O PT ofereceu transporte a Lula e aos agentes de segurança para ir ao enterro do irmão. Só têm duas palavras que resumem essa decisão: incompetência e perseguição”, postou a política. Também nas redes sociais, Gleisi convoca militantes para “homenagem a Vavá”, o texto ainda fala que será um encontro ‘contra a injustiça, pela liberdade e pelos direitos de Lula”.   A juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Criminal em Curitiba, também negou o pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixe a prisão para comparecer ao velório do irmão, Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, que morreu ontem (29), em decorrência de câncer no pulmão. Na despacho, a juíza entendeu que a decisão final cabe à Polícia Federal (PF), que alegou dificuldades logísticas para realizar a viagem da superintendência da corporacão em Curitiba, onde Lula está preso, até o Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP). O sepultamento está previsto para hoje (30), às 13h. Para PF, a presença do ex-presidente poderia tumultuar a ordem pública, em razão de manifestações de simpatizantes.  

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:33, 14 Jun

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Vídeo: "Foi um mal-entendido", diz Gilson Machado ao deixar COTEL
Soltura

Vídeo: "Foi um mal-entendido", diz Gilson Machado ao deixar COTEL

O ex-ministro do Turismo de Bolsonaro falou com a imprensa ao lado do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa e do advogado Célio Avelino.

Mauro Cid mentiu em depoimento, diz revista Veja
Revelação

Mauro Cid mentiu sobre mensagens durante depoimento no STF, afirma revista Veja

A reportagem apresenta prints de conversas atribuídas ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro usando um perfil com o nome "Gabriela R".

Prefeito eleito de Goiana, Marcílio Régio.
Prefeito

Posse de Marcílio Régio será em 30 de junho com cerimônia popular em Goiana

Prefeito eleito Marcílio Régio, confirma posse em frente à Câmara Municipal e promete governo de paz e união em Goiana

mais notícias

+

Newsletter