20 de junho de 2019 às 11:21
[caption id="attachment_14464" align="aligncenter" width="397"] Divulgação[/caption]
Com a prisão do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, Pernambuco atrai uma estatística bem negativa, em menos de um ano o estado registra a prisão de dois prefeitos que atuavam na Região Metropolitana do Recife.
Acusado de envolvimento num esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores do município, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, foi preso em outubro do ano passado, em uma operação da Polícia Federal. Cabral e o grupo passou quase três meses preso no Cotel, mas foi solto em janeiro deste ano por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está cumprindo medidas cautelares e continua afastado do cargo. Lula Cabral e quatro servidores viraram réus por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ainda não há prazo para julgamento do caso.
O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, foi preso na manhã desta quinta-feira (20), alvo da operação “Harpalo 2” deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. O objetivo da operação é prender integrantes de organizações criminosas, voltada para a prática dos crimes de fraude em licitação; corrupção; lavagem de dinheiro; organização criminosa.
2
3
4
12:03, 19 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
O esquema de espionagem ilegal montado na Agência Brasileira de Inteligência, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), monitorou opositores da gestão.
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou a decisão do Banco Central do Brasil que elevou a taxa Selic nesta quarta (18).
Coronel do Exército, o ex-assessor de Bolsobaro teve a prisão decretada na quarta-feira (18), por Moraes, ao descumprir uma medida cautelar estabelecida pelo ministro que proibia a utilização de redes sociais.
mais notícias
+