Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELIZIANE GAMA articula APOIO da bancada EVANGÉLICA para Flávio DINO, diz site

03 de dezembro de 2023 às 11:56

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) está articulando reuniões com a bancada evangélica, composta por 15 senadores, para tentar diminuir a rejeição do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado de Lula a uma vaga do STF, com o segmento religioso.

De acordo com o Congresso em Foco, a parlementar tem entrado em contato com senadores da Frente, que tem sua maioria opositores ao Governo Lula.

Uma dessas reuniões está marcada para ocorrer na próxima terça-feira, 5 de dezembro, segundo o site.

Eliziane viajou com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Senado, Carlos Viana (Podemos-MG), para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP-28), mas a reunião com o grupo se dará apenas no retorno dos senadores.

Confiança do relator

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal, disse na última terça-feira, 28 de novembro, que o ministro deve ter ao menos 50 votos favoráveis à sua nomeação ao STF.

“Nós vamos ter, com certeza, mais de 50 votos a favor da indicação de Dino”, disse o senador.

Weverton disse ter “convicção formada” a favor da indicação de Dino à Suprema Corte.

Weverton ressaltou que o ministro já ocupou cargos nos Três Poderes em diferentes esferas: no Executivo, tanto no Ministério da Justiça quanto no governo do Maranhão, no Legislativo, como deputado federal e senador, e no Judiciário, como juiz federal e agora, possivelmente, como ministro do STF.

Weverton disse que lerá seu relatório na semana que vem para que haja vista coletiva até a semana seguinte, quando Dino será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O relator afirmou, ainda, que a rejeição de Igor Roque, escolhido por Lula para a Defensoria Pública da União (DPU), é “uma situação pontual” e “não pode ser usada como referência”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:13, 25 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli.
Posição

Toffoli defende regras para impedir que propaganda eleitoral vire "arena de ofensas"

Ministro do STF e do TSE criticou ataques entre candidatos às vésperas do segundo turno e defendeu que campanhas priorizem propostas políticas.

Flávio Bolsonaro e Lula
Pesquisa

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula soma 49% no segundo turno

O instituto entrevistou presencialmente 3.702 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 23 e 24 de outubro.

Ri Happy.
Aprovado

Justiça aceita pedido da Ri Happy e autoriza recuperação extrajudicial

O grupo pretende renegociar cerca de R$ 827 milhões em dívidas.

mais notícias

+

Newsletter