Túlio Gadêlha e Dani Portela. Túlio Gadêlha e Dani Portela.
O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) anunciou seu apoio à candidatura de Dani Portela (PSOL) à Prefeitura do Recife durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 22 de julho.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
No entanto, o parlamentar disse que só vai participar ativamente da campanha se a candidata lhe procurar para conversar.
"Minha participação vai depender do PSOL, que não acolheu os candidatos a vereador da Rede. Os 11 se queixaram de que não foram acolhidos, mas serão candidatos", explicou.
A candidatura de Dani Portela foi oficializada no último sábado, 20 de julho, com Alice Gabino (Rede) como vice.
Túlio Gadêlha explicou que não participou da convenção porque acreditava que o resultado já estava definido, com 29 votos para Dani Portela e 21 para ele.
O deputado reconheceu a legitimidade da candidatura de Dani Portela, destacando sua trajetória como deputada estadual.
Por fim, o parlamentar criticou o PSOL em Pernambuco por ser mais radical em comparação à federação PSOL/Rede em nível nacional.
Federação PSOL/Rede define oficializa candidatura de Dani Portela
A decisão foi tomada por maioria absoluta e contou com a presença de convencionados de ambos os partidos.
O nome de Dani Portela foi definido pelo PSOL-Recife para a disputa municipal no final do Congresso Municipal do partido em 2023. Em maio deste ano, a pré-candidatura foi aprovada e reconhecida pela Federação PSOL/Rede.
A partir desse mesmo mês, a Federação promoveu encontros com a população, movimentos sociais, universidades e organizações em prol de debater os principais desafios do Recife e elaborar coletivamente propostas de políticas públicas. Até agora foram realizadas 16 plenárias, com a participação de cerca de 1.500 pessoas em todas as RPAs da cidade.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+