Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

João Campos registra 46% e Raquel Lyra aparece com 43% no segundo turno, aponta Opindata/ Conecta

No levantamento, foram realizadas 10 mil entrevistas de forma online entre 1 e 5 de dezembro de 2025.

Ricardo Lélis

05 de dezembro de 2025 às 22:31   - Atualizado às 22:34

Pesquisa para o Governo de Pernambuco.

Pesquisa para o Governo de Pernambuco. (Arte: Portal de Prefeitura)

Levantamento realizada pela CONECTA Pesquisas, em parceria com o Instituto OPINDATA, e divulgada pelo site de Jamildo nesta sexta-feira, 5 de dezembro, mostra o cenário para a disputa ao Governo de Pernambuco em 2026  entre o prefeito do Recife João Campos (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSD).

O estudo simulou o cenário de segundo turno com o embate direto entre os dois líderes, e os resultados apontam uma diferença de 3 pontos percentuais entre João Campos e Raquel Lyra.

Segundo a projeção atual da pesquisa, João Campos alcança 46% das intenções de voto, e a governadora Raquel Lyra registra 43%. 

A diferença de apenas 3 pontos percentuais configura um cenário de virtual empate técnico, visto que a margem de erro da pesquisa é de 0,98 ponto percentual.

No levantamento, foram realizadas 10 mil entrevistas de forma online entre 1 e 5 de dezembro de 2025.

Veja Também

No cenário estimulado, que apresenta uma lista de candidatos ao eleitor, João Campos pontua 45% das intenções de voto, enquanto Raquel Lyra registra 38%, uma diferença de 7,0 pontos percentuais entre os dois.

A margem de erro do levantamento é de 0,98 ponto percentual, e a alta concentração do eleitorado sugere que a eleição deverá ser definida em um segundo turno.

Fonte: Jamildo.com

Empate

Pesquisa para o governo de Pernambuco relizada pelo instituto Alfa Inteligência e divulgada pela CNN Brasil em novembro deste ano apresentou no cenário espontâneo empate técnico entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a atual governadora Raquel Lyra (PSD). 

No cenário espontâneo (onde o próprio entrevistado indica em quem pretende votar, sem que o entrevistador cite nomes), o nome de João Campos atinge 18%. O prefeito da capital pernambucana é seguido por Raquel Lyra, que pontua 16%. Miguel Coelho (União), filho do ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), marca 1%.

Outros nomes mencionados somam 2%. Ao mesmo tempo, 6% dos entrevistados não citaram nenhum eventual candidato. Por fim, 57% não souberam ou não responderam.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:19, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo
Números

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.

Irmãos Joesley e Wesley Batista
Riqueza

Irmãos Batista transformam açougue em império de R$ 50 bilhões e dominam JBS e J&F

Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.

Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Lula
Dados

Lula perde para Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em cenário de 2º turno, diz Apex/Futura

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador

mais notícias

+

Newsletter