Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura se posiciona sobre confusão na Câmara do Recife; veja vídeo

O vereador Eduardo Moura discutiu com um integrante do Simpere que estava na galeria e ameaçou levar o espectador para delegacia por calúnia.

Everthon Santos

01 de julho de 2025 às 10:00   - Atualizado às 11:12

Eduardo Moura druante confusão na Câmara do Recife.

Eduardo Moura druante confusão na Câmara do Recife. Foto: Reprodução

O vereador do Recife, Eduardo Moura (Novo), se posicionou sobre a polêmica em que se envolveu com um integrante do Sindicato Municipal Dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) durante sessão na Câmara do Recife, na segunda-feira, 30 de junho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Confira nota na íntegra

Durante, a sessão realizada, na segunda-feira, 30 de junho, na Câmara Municipal do Recife para votar o reajuste salarial dos servidores do município, um integrante do Simpere (Sindicato Municipal Dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife), encorajado pelo sindicato, incitou manifestantes, no plenário, chamando o vereador Eduardo Moura (Novo) de racista e facista.

Tal acusação falsa e criminosa foi questionada pelo parlamentar, que indagou o comportamento agressivo e a imputação de crime de racismo, enquanto, falava na tribuna. Mesmo com os pedidos para que as acusações parassem, o integrante do sindicato continuou a chamar o parlamentar de racista. 

Diante das acusações, o vereador Eduardo Moura anunciou que acionaria a Polícia Militar para levar os agressores à delegacia da Polícia Civil. 

Dessa forma, o vereador desceu da tribuna para identificar os dois manifestantes. Curiosamente, ao sair da plenária se deparou com outras vereadoras do (PT) e do (PSOL) bloqueando o acesso às galerias.

Veja Também

A todo momento, o vereador Eduardo Moura se manteve calmo, porém acertado de que iria levar os agressores à delegacia. Mesmo com a permanência das agressões, em nenhum momento, o parlamentar alterou o tom de voz, mantendo-se calmo e pacífico.

Diante do fato, o vereador lamenta a postura das vereadoras do (PT) e (PSOL), que defendem agressores, que as mesmas alegam sempre combater.

O parlamentar defende a democracia e a liberdade de expressão, mas repudia toda e qualquer expressão contra a honra e dignidade de qualquer pessoa, inclusive de parlamentares. E rejeita veementemente qualquer tipo de ação ou comportamento desrespeitoso que incitem a desordem pública.

O vereador irá registrar boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Pernambuco para apurar criminalmente a ação realizada pelos integrantes sindicais envolvidos no caso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:29, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter