Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura afirma que João Campos contrariou decisão da Câmara e pagou empresas investigadas

Eduardo Moura acusou o prefeito de não respeitar os vereadores e de "debochar" da Casa de José Mariano

Everthon Santos

30 de junho de 2025 às 16:00   - Atualizado às 16:12

Eduardo Moura e João Campos.

Eduardo Moura e João Campos. Foto: Divulgação

O vereador Eduardo Moura (Novo) fez duras críticas ao prefeito João Campos (PSB) durante a sessão plenária desta segunda-feira, 30 de junho, na Câmara Municipal do Recife.

O parlamentar acusou o gestor municipal de desrespeitar o Poder Legislativo ao autorizar pagamentos a empresas investigadas, contrariando uma decisão unânime da Casa de José Mariano.

No centro da denúncia, estão três empresas que prestam serviços à Prefeitura do Recife: Sinarco, Max Construções e Alca Engenharia. Segundo Moura, essas companhias são alvo de questionamentos e suspeitas de irregularidades, motivo pelo qual ele apresentou, no dia 10 de junho, três requerimentos solicitando a suspensão preventiva de pagamentos a elas.

A Câmara Municipal aprovou os pedidos por unanimidade, 34 vereadores votaram favoravelmente às suspensões, numa ação que, segundo Eduardo Moura, visava resguardar os cofres públicos enquanto as investigações estivessem em curso.

Apesar da decisão legislativa, a Prefeitura do Recife autorizou, seis dias depois, o pagamento de R$ 205.434,84 a uma das empresas citadas. De acordo com informações divulgadas pelo próprio vereador, o repasse ocorreu no dia 16 de junho, em afronta direta ao posicionamento do plenário.

Veja Também

“Estamos numa cidade em que o fedelho prefeito debocha da Câmara de Vereadores. Esse prefeito não respeita nenhum dos vereadores. Essa Casa está sendo desrespeitada pelo prefeito João Campos ”, afirmou.

Eduardo Moura argumentou que o papel da Câmara é fiscalizar os contratos da prefeitura e agir sempre que houver indícios de irregularidades. Para o parlamentar, a postura do Executivo revela desprezo pelas prerrogativas do Parlamento municipal.

Até o momento, a Prefeitura do Recife não respondeu às críticas do parlamentar. A base aliada do prefeito também não se manifestou durante a sessão em que Eduardo Moura fez as acusações.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:33, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Cupira, Duda Lira, fecha com Marília Arraes para o Senado e fortalece candidatura da pedetista no Agreste
Reforço

Prefeito de Cupira, Duda Lira, fecha com Marília Arraes para o Senado e fortalece candidatura da pedetista no Agreste

A adesão fortalece a presença da candidata na região e evidencia sua capacidade de construir alianças para além das fronteiras partidárias.

Lula com os evangélicos.
Estratégia

PT cria rede com mil comitês evangélico para ampliar apoio a Lula nas eleições de 2026

A estratégia busca aproximar o presidente do eleitorado evangélico, segmento em que Flávio Bolsonaro aparece à frente nas pesquisas.

A pesquisa espontânea é diferente do cenário estimulado, no qual os entrevistados recebem uma relação de candidatos para escolher.
Eleições

SIMPLEX/CBN: Raquel Lyra abre 13% de vantagem na espontânea e marca 39,6% contra 26,9% de João Campos

A pesquisa ouviu 1.067 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto. Além disso, possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

mais notícias

+

Newsletter