A unidade, que ficará na Comunidade Vila dos Trezentos, contará com 13 salas de aula, garantindo mais conforto e estrutura para os estudantes da região.
Lula e Eduardo da Fonte ao lado do prefeito de Timbaúba, em Pernambuco. Foto: Igor Toscano
O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP/UP), assinou, na sexta-feira, 28 de novembro, ao lado dos deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte (PP/UP), a ordem de serviço para a construção de uma nova escola na Comunidade Vila dos Trezentos. Os parlamentares foram decisivos para que o município assegurasse R$ 10 milhões do Governo Federal destinados à obra.
A unidade contará com 13 salas de aula, garantindo mais conforto e estrutura para os estudantes da região.
Atualmente, os alunos da comunidade precisam caminhar pela beira da estrada para chegar a uma escola improvisada. Com o novo equipamento, a rede municipal passará a oferecer um espaço adequado e próximo das famílias, atendendo mais de 200 estudantes.
“Hoje, com o apoio de Lula e Eduardo da Fonte, a gente tem a alegria de realizar esse sonho, que tenho certeza de que vai transformar o dia a dia de muitas famílias da comunidade”, afirmou o prefeito.
Outra iniciativa em andamento é a construção de uma creche, orçada em mais de R$ 5 milhões, também viabilizados pelos deputados.
O deputado Eduardo da Fonte reforçou a importância do Projeto de Lei nº 4265/21, de sua autoria, que obriga a oferta de duas merendas diárias para alunos da educação básica pública, uma na chegada e outra no recreio.
“Investir na educação é investir em um futuro com mais oportunidade para todos”, destacou o parlamentar.
O Segundo-Secretário da Câmara dos Deputados, deputado, Lula da Fonte, conduziu na última quarta-feira, 26 de novembro, um encontro institucional na Segunda-Secretaria para celebrar novos acordos de cooperação técnica com confederações nacionais e entidades para realização do estágio-visita.
O deputado federal classificou a iniciativa como um “dia histórico” para a Câmara e ressaltou o fortalecimento do Estágio-Visita, que aproxima estudantes e profissionais do funcionamento da Câmara e das políticas públicas.
“Eu tenho certeza que as nossas ações vão aproximar o parlamento do povo brasileiro. Esse acordo vai possibilitar o intercâmbio com uma quantidade maior de estudantes e mais transparência e interlocução com a sociedade civil.”
O objetivo central dos acordos é promover intercâmbio educacional e técnico-científico, estimulando a troca de conhecimentos, experiências e tecnologias entre as instituições.
2
3
4
03:05, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+