Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo e Lula da Fonte recebem Pastor Esdras Cabral e dialogam sobre projeto de ressocialização

A iniciativa busca fortalecer vínculos afetivos, oferecer acompanhamento emocional e religioso, além de reduzir os índices de reincidência criminal em Pernambuco.

Redação

19 de setembro de 2025 às 07:27   - Atualizado às 07:27

Eduardo e Lula da Fonte recebem Pastor Esdras Cabral.

Eduardo e Lula da Fonte recebem Pastor Esdras Cabral. Foto: Divulgação

O presidente da Federação União Progressista e deputado federal, Eduardo da Fonte (PP/UP), ao lado do também deputado federal Lula da Fonte (PP/UP), recebeu em Brasília o Pastor Esdras Cabral de Melo para dialogar sobre o projeto “Ressignificar: Vidas que se Reconectam”, voltado à ressocialização de detentos no sistema prisional de Pernambuco.

Com um currículo extenso como teólogo, psicanalista, historiador e escritor, Esdras Cabral tem se dedicado à construção de um plano estadual de assistência espiritual, psicológica e social aos presos e seus familiares. A iniciativa busca fortalecer vínculos afetivos, oferecer acompanhamento emocional e religioso, além de reduzir os índices de reincidência criminal no estado.

O projeto prevê ações como palestras, seminários, encontros familiares assistidos, atendimentos espirituais e a formação de multiplicadores para manter as atividades de forma contínua. Entre os resultados esperados estão a melhora no comportamento dos detentos, a reconstrução dos laços familiares e a criação de oportunidades reais de reintegração social.

Eduardo da Fonte destacou a relevância do tema.

“Esse trabalho é fundamental para resgatar vidas, oferecer dignidade e construir novos caminhos para quem precisa de uma segunda chance. Pernambuco precisa avançar na ressocialização, e iniciativas como essa podem transformar nossa realidade”, afirmou o parlamentar.

Veja Também

O plano será apresentado à governadora Raquel Lyra e busca parcerias com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a Pastoral Carcerária, universidades e instituições religiosas.

Visita ao Sindicato dos Táxistas

Nesta segunda-feira, 15 de setembro, Eduardo da Fonte esteve no Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, onde foi recebido pelo presidente da entidade, Flávio Fortunato.

O parlamentar destacou sua atuação em defesa dos taxistas, que remonta ao seu primeiro mandato, em 2007, ainda na gestão do então presidente Gilberto Luna, sempre levando as reivindicações da categoria para a Câmara Federal.

Na ocasião, Eduardo da Fonte ressaltou o requerimento de sua autoria, aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que pede a realização de audiência pública para apurar possíveis abusos cometidos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) contra taxistas, sobretudo nas fiscalizações realizadas na divisa entre Pernambuco e Paraíba.

Segundo o deputado, as operações da ANTT têm resultado em apreensões de veículos e multas consideradas excessivas, mesmo em casos de transporte regular.

Ele citou como exemplo recente o de um taxista multado em R$ 7.500,00 por suposto “transporte irregular”, após levar duas passageiras de um estado a outro. Além da penalidade, o veículo foi apreendido e as passageiras deixadas na estrada, sem qualquer apoio.

Também participaram da reunião o presidente do Detran-PE, Vladimir Lacerda; o vereador de Caruaru e pré-candidato a deputado estadual Anderson Correia; o presidente do Sindicato dos Taxistas da Paraíba, Wellington Macedo; e o presidente do IPEM, Ary Moraes.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:32, 26 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro e a deputada federal Roberta Roma.
Articulação

Flávio Bolsonaro cogita deputada da Bahia para vice na chapa presidencial, diz jornal

A busca por um nome do Nordeste faz parte da estratégia para ampliar a presença eleitoral na região, onde o bolsonarismo enfrenta maior resistência.

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD.
Chegada

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD e reforçam bancada em Pernambuco na Câmara

Para o deputado, a decisão é resultado de um amplo diálogo com lideranças da sigla.

Edinazio Silva e Felipe Santos (Solidariedade
Eleições

"Edinazio terá autonomia total para montar chapa Solidariedade-PRD", diz vice nacional Felipe Santo

O Portal de Prefeitura conversou com Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional da sigla, que destacou a confiança da direção nacional na nova liderança em Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter