Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte recebe apoio do deputado Adalto Santos em pré-candidatura ao Senado

A declaração reforça o fortalecimento da base política de Eduardo da Fonte, que é presidente estadual do Partido Progressistas e da Federação União Progressista.

22 de julho de 2025 às 09:23   - Atualizado às 10:00

Eduardo da Fonte recebe apoio do deputado Adalto Santos em pré-candidatura ao Senado

Eduardo da Fonte recebe apoio do deputado Adalto Santos em pré-candidatura ao Senado Foto: Divulgação

O deputado estadual Adalto Santos (PP) oficializou seu apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para o Senado, destacando o trabalho do parlamentar que vem realizando em prol da saúde dos pernambucanos e de todo o Brasil.

A declaração reforça o fortalecimento da base política de Eduardo da Fonte, que é presidente estadual do Partido Progressistas e da Federação União Progressista.

Adalto Santos, que está em seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ressaltou que Eduardo da Fonte tem sido um parceiro importante para Pernambuco, destinando recursos, articulando investimentos e defendendo pautas essenciais no Congresso Nacional.

“Eduardo da Fonte tem feito um trabalho sério, comprometido com o povo e, principalmente, com a saúde pública. É um homem que honra seus compromissos e tem colocado Pernambuco em destaque em Brasília. Por isso, declaro meu total apoio à sua caminhada rumo ao Senado”, afirmou Adalto.

Reconhecido por sua defesa dos valores cristãos e da família, Adalto também destacou a sintonia entre suas pautas e as bandeiras defendidas por Eduardo da Fonte, especialmente nas áreas sociais, de infraestrutura e saúde.

Veja Também

A pré-candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado vem ganhando adesão de lideranças políticas de todas as regiões do estado, refletindo o reconhecimento ao trabalho prestado ao longo dos seus cinco mandatos na Câmara dos Deputados.

Apoio da família Hacker

O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados Lula da Fonte (PP-PE) segue fortalecendo sua base política em Pernambuco. Constituindo uma importante parceria com a família Hacker e deputado France Hacker, em prol de diversos municípios do estado.

Em Rio Formoso, a aliança foi firmada com o prefeito Berg Hacker, com a ex-prefeita Isabel Hacker ao lado do deputado estadual France Hacker. O grupo político, que tem grande atuação no município, declarou apoio ao trabalho que Lula da Fonte vem realizando em Brasília e ao seu compromisso com o desenvolvimento da região.

“É uma grande alegria contar com o apoio de lideranças com tanto serviço prestado. Essa união só reforça nosso propósito de seguir trabalhando por mais avanços para o Litoral Sul, para a Mata Sul e para todo o nosso estado”, declarou o deputado.

A união também se estendeu em Sirinhaém, onde Lula da Fonte já contava com o apoio da ex-prefeita Camila Machado, que através de uma aliança histórica, se soma ao apoio da família Hacker no município. Já em Tamandaré, o apoio veio do ex-prefeito Hildo Hacker, irmão de France e de Isabel Hacker, e com forte serviço prestado ao município, fortalecendo a reeleição de Lula da Fonte para à Câmara Federal.

Esses importantes apoios, referendam a força política do projeto do deputado estadual France Hacker, do federal, Lula da Fonte e do pré-candidato ao senado, Eduardo da Fonte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:48, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter