Pernambuco, 30 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte lança evento Papo que Transforma ao lado de prefeitos e lideranças da Mata Norte

Durante o encontro, o deputado apresentou um balanço das ações realizadas ao longo de sua trajetória na Câmara Federal.

Ricardo Lélis

18 de junho de 2026 às 21:11   - Atualizado às 21:11

Eduardo da Fonte ao lado de aliados em evento.

Eduardo da Fonte ao lado de aliados em evento. (Foto: Igor Toscano)

O presidente da Federação União Progressista e pré-candidato ao Senado, deputado federal Eduardo da Fonte, lançou, nesta quinta-feira, 18 de junho, em Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, o evento Papo que Transforma, que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região para discutir investimentos, desafios e soluções para o desenvolvimento regional.  

Durante o encontro, Eduardo apresentou um balanço das ações realizadas ao longo de sua trajetória na Câmara dos Deputados.

Ao todo, foram destinados quase R$ 200 milhões para municípios da Mata Norte, com investimentos em saúde, educação, infraestrutura, agricultura, abastecimento de água, mobilidade e inclusão social.

Conhecido por sua atuação na saúde, Eduardo destacou a necessidade de descentralizar os serviços no interior do estado.

Atualmente, a Mata Norte possui cerca de 830 mil habitantes e conta com apenas dois hospitais regionais de referência, somando 128 leitos, uma das menores proporções de leitos por habitante de Pernambuco.

Veja Também

A proposta é fortalecer a rede regional com mais leitos de retaguarda para reduzir a dependência dos hospitais da Região Metropolitana do Recife.  

“Não é justo que milhares de pessoas precisem percorrer longas distâncias para conseguir uma consulta, um exame ou uma cirurgia. Pernambuco precisa avançar na descentralização da saúde, fortalecendo as regiões e levando atendimento especializado para mais perto de quem precisa. Esse é um compromisso que defendemos para a Mata Norte e para todo o estado”, afirmou Eduardo da Fonte.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Papo que Transforma é o primeiro de uma série de encontros que percorrerão Pernambuco para apresentar resultados, ouvir demandas e discutir soluções para cada região. A próxima edição acontecerá na Mata Sul, no dia 26 de junho, seguida pelo Agreste, no dia 3 de julho.

Eduardo da Fonte visita Sindicato dos Rodoviários

Na última segunda-feira, 15 de junho, Eduardo da Fonte (PP/UP), visitou a nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, ao lado do presidente da entidade, Roberto Carlos, e do vereador do Recife Ronaldo Lopes.

Durante o encontro, o parlamentar atendeu a uma solicitação do sindicato e encaminhou ofício à governadora Raquel Lyra pedindo a implantação de um programa permanente de operações policiais preventivas nos ônibus urbanos do Recife e da Região Metropolitana, além das linhas intermunicipais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:58, 30 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PF recupera no Rio pintura de Jesus Cristo.
Encontrado

PF recupera no Rio pintura de Jesus Cristo considerada patrimônio cultural do Peru

São apurados os crimes de receptação qualificada e contrabando, sem prejuízo da identificação de outras infrações penais eventualmente relacionadas aos fatos.

Bandeiras dos EUA e Brasil.
Encontro

Brasil e EUA se reúnem e criam grupo específico para negociar tarifaço de Trump

Em julho, o governo norte-americano anunciou uma tarifa adicional de 25% sobre determinados produtos brasileiros com base na Seção 301 da legislação comercial americana.

Delegacia entregue em Exu, no Sertão do Araripe.
Compromisso

Governo de Pernambuco entrega nova delegacia no Sertão do Araripe com investimento de R$ 1,36 milhão

Unidade da Polícia Civil conta com Sala Lilás, brinquedoteca, espaços acessíveis e áreas destinadas ao atendimento da população.

mais notícias

+

Newsletter