Eduardo da Fonte. Foto: Portal de Prefeitura
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) figura como o segundo nome mais lembrado para o Senado em Pernambuco, segundo a pesquisa do instituto Opinião contratada pelo Blog do Magno.
Mesmo sem anunciar oficialmente sua candidatura, ele alcança 24,6% das intenções de voto. O senador Humberto Costa (PT), que busca a reeleição, lidera o levantamento com 30,1%.
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que já confirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado, aparece na terceira posição, com 23,7%.
O resultado evidencia a força política de Eduardo da Fonte, que consolidou sua influência no estado após garantir mais um mandato na Câmara dos Deputados e eleger seu filho, Lula da Fonte (PP), como deputado federal. Juntos, os dois somaram 218.972 votos na eleição de 2022.
No final do ano passado, Eduardo da Fonte chegou a ser homenageado com uma placa em reconhecimento aos recursos destinados ao Hospital e Maternidade Santa Maria.
Com um total de R$ 2,6 milhões em emendas parlamentares, Eduardo da Fonte se tornou o parlamentar que mais enviou emendas na história da instituição.
Os recursos destinados pelo parlamentar também estão sendo utilizados na construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, o primeiro da região. Atualmente, cerca de 2.500 pacientes precisam se deslocar mensalmente ao Recife para tratamento.
Em 2024, o deputado também recebeu a Medalha de Mérito José Mariano - maior comenda do Legislativo Municipal - no plenário da Câmara do Recife.
O senador Humberto Costa (PT) aparece na liderança da disputa para o Senado em Pernambuco, segundo pesquisa do instituto Opinião contratada pelo Blog do Magno. O petista registra 30,1% das intenções de voto. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) vem logo atrás, com 24,6%. Como nas eleições de 2026 serão eleitos dois senadores, ambos garantiriam uma vaga se a eleição fosse hoje.
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), aparece na terceira colocação, com 23,7%. O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), surge em seguida, com 14,5%. O ex-ministro Gilson Machado (PL) registra 6,9%, enquanto o senador Fernando Dueire (MDB) tem apenas 3,5%.
A pesquisa também testou um cenário em que o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), substitui Gilson Machado. Nesse caso, Anderson alcança 15,1% e ultrapassa Silvio Costa Filho. O levantamento incluiu ainda o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) como opção, o parlamentar registrou apenas 4,1%.
O levantamento ocorreu entre os dias 19 e 22 deste mês e entrevistou 2 mil eleitores em 80 municípios pernambucanos. A pesquisa adotou a técnica de Survey, baseada na aplicação de questionários estruturados e padronizados com entrevistas presenciais. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95,5%, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
2
20:13, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+