Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte exalta atuação do seu filho como deputado: "Orgulho dos pernambucanos"

Lula da Fonte assumiu interinamente a presidência da Câmara e se tornou o parlamentar mais jovem a ficar na frente do cargo.

Everthon Santos

14 de maio de 2025 às 18:10   - Atualizado às 18:10

Lula da Fonte e Eduardo da Fonte.

Lula da Fonte e Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação

Durante entrevista à Rede Rádio Mais Vida nesta terça-feira, 13 de maio, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) celebrou a trajetória política do filho, também deputado federal, Lula da Fonte (PP-PE).

Com apenas 24 anos, Lula se tornou o parlamentar mais jovem da história a assumir a presidência da Câmara dos Deputados, ainda que de forma interina, após o deputado Hugo Motta (Republicanos-Paraíba) se ausentar em viagem oficial.

Eduardo da Fonte afirmou que Pernambuco voltou a ocupar um espaço de destaque no cenário político nacional. Segundo o deputado, há mais de uma década o estado não via um de seus representantes comandando a Casa Legislativa mais importante do país, ainda que temporariamente.

O deputado classificou o feito como motivo de orgulho não apenas para a família, mas também para todos os pernambucanos.

Eduardo da Fonte ressaltou que a atuação simultânea de pai e filho em Brasília tem fortalecido a busca por recursos federais e investimentos estratégicos para o estado.

Veja Também

O parlamentar citou como exemplo a recente entrega do acelerador linear Halcyon ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Recife. O equipamento já está em funcionamento e tem beneficiado cerca de 50 pacientes por dia. A expectativa, segundo ele, é que esse número chegue a 90 nos próximos meses, o que ajudará a desafogar a fila de espera por radioterapia na unidade.

O deputado também destacou o papel do filho na relatoria de projetos de impacto social. Lula da Fonte relatou o projeto que concede aposentadoria para crianças com microcefalia, medida aprovada no Congresso Nacional.

Apesar do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eduardo da Fonte afirmou que irá trabalhar com outros parlamentares para derrubar o veto presidencial e garantir o benefício para as famílias afetadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:26, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Francisco Tércio, presidente da denominação
Eleições

Ministros da Assembleia de Deus Novas de Paz declara apoio a Flávio Bolsonaro

O posicionamento foi anunciado pelo pastor Francisco Tércio, presidente da denominação, em um vídeo nas redes sociais.

Tifanny Abreu.
Restrição

STJD mantém decisão da CBV que impede Tifanny de jogar a Superliga de vôlei

Com isso, o Tribunal de Justiça do Rio (RJ-RJ) vai oficializar, em breve, a queda da liminar que havia concedido à atleta trans para que ela pudesse atuar.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

mais notícias

+

Newsletter