Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte anuncia criação do Conselho Legislativo Municipal com 336 vereadores

O grupo terá a função de definir as prioridades do colegiado e encaminhar as principais demandas dos municípios.

Eduarda Queiroz

01 de setembro de 2025 às 17:25   - Atualizado às 17:25

Eduardo da Fonte anuncia criação do Conselho Legislativo Municipal com 336 vereadores.

Eduardo da Fonte anuncia criação do Conselho Legislativo Municipal com 336 vereadores. Foto: Divulgação

O presidente estadual da Federação União Progressista, deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP), ao lado do deputado federal Lula da Fonte (PP/UP), anunciou nesta segunda-feira, 1 de setembro, a criação do Conselho Legislativo Municipal. Atualmente, o Progressistas conta com 238 vereadores em Pernambuco e o União Brasil com 98. Juntos, somam 336 parlamentares municipais, consolidando a maior bancada do estado.

O Conselho será coordenado pelo vereador e presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar (Gravatá PP/UP); junto com os vereadores Gisele de Dudinha (Cabo de Santo Agostinho PP/UP); Aziel Almeida (Cabo de Santo Agostinho PP/UP); Luan Almeida (Ibimirim União/UP); Carlinhos da Cohab (Santa Cruz do Capibaribe PP/UP); Pezinho (São Bento do Una); Yuri Duarte (Santa Maria da Boa Vista PP/UP); Júnior Moto Peças (Águas Belas PP/UP); Francisco Edivaldo (Araripina/UP); e Niltinho Souza (Sertania União/PP). 

O grupo terá a função de definir as prioridades do colegiado e encaminhar as principais demandas dos municípios, ampliando a articulação política e fortalecendo a presença da Federação em todas as regiões do estado.

“O novo Conselho reforça a importância dos vereadores como instrumento de transformação das cidades. Eles estão na linha de frente ouvindo a população e, com esse espaço, terão ainda mais voz para fortalecer nossa bancada em todo o estado”, destacou o deputado Eduardo da Fonte.

Eduardo da Fonte recebe vereadores em Cachoeirinha

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) recebeu, na quarta-feira, 27 de agosto, em Brasília, uma comitiva de vereadores de Cachoeirinha para reafirmar seu compromisso com a inclusão no município.

Veja Também

O parlamentar já havia destinado R$ 260 mil, recurso que garantiu a implantação do Centro Multidisciplinar de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro, Eduardo da Fonte anunciou que vai reforçar o custeio da unidade, o que vai ampliar o número de atendimentos e garantir mais cuidado às crianças e às famílias atípicas de Cachoeirinha.

Esse trabalho faz parte do programa Casa Azul, iniciativa defendida por Eduardo da Fonte em nível nacional. O deputado realizou uma audiência pública na Câmara dos Deputados com o Ministério da Saúde, na qual solicitou que o modelo seja transformado em política pública com custeio federal, assegurando que municípios de menor porte também tenham acesso a esse serviço de qualidade.

Além de Cachoeirinha, o parlamentar já entregou outras unidades da Casa Azul em Pernambuco, fortalecendo a rede de apoio às famílias atípicas em diferentes regiões do estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter